TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É MRP

Pesquisas Acadêmicas: O QUE É MRP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

MRP

As empresas até os anos 60 tinham que calcular tudo manualmente que materiais necessitavam tudo de modo a garantir que teriam esses materiais disponíveis quando fossem produzidos. Mas a evolução trouxe o MRP (Material Requirements Planning) com isto estes cálculos passaram a ser feitos de forma mais fácil e detalhados. Mas tarde surgiu o MRP II que é uma evolução do MRP ele possui um significado mais abrangente.

MRP (Material Requirements Planning) quando se iniciou se referia ao planejamento das necessidades de materiais para manufatura. Hoje em dia o seu conceito está focado na gestão de operações como um sistema corporativo. O papel do MRP é de apoiar as decisões sobre o momento e a quantidade do fluxo de materiais em condições de demanda e serviços. A partir dos anos 80 o conceito do MRP se ampliou do planejamento das necessidades de materiais assumindo um novo conceito Planejamento de Recursos de Manufatura o MRP II.

Os sistemas de planejamento das necessidades de recursos das empresas sempre estão em um estado de evolução contínua. Seus primeiros sistemas eram simples e muito pouco sofisticado e seu valor da informação que era gerada para as operações era limitada. A necessidade de sistemas MRP mais sofisticados levou a uma mudança do MRP I para o planejamento dos recursos de manufatura o (MRP II), que é um método para o efetivo de planejamento de todos os recursos de uma empresa manufatureira.

O MRP, ou planejamento de necessidades de materiais é um sistema lógico de calculo que converte a previsão de demanda em programação da necessidade de seus componentes. A partir do conhecimento de todos os componentes de um determinado produto e os tempos de obtenção de cada um deles, podemos, com base na visão de futuro das necessidades, calcular o quanto e quando se deve obter de cada item, de forma que não haja falta e nem sobra no suprimento das necessidades da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com