TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estagio

Por:   •  28/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.760 Palavras (8 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CURSO DE

Maysa da França Santos Sousa

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Salvador/Ba

2023.1

Maysa da França santos Sousa

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Comunicação Social - Jornalismo do Centro Universitário UNIFTC como requisito parcial da disciplina Estágio Supervisionado.

Professor (a). Orientador (a): Alessandra Bahia Valente

Salvador/Ba

2023.1

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA                                                                                        X                                                            

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO                                        X

APROXIMAÇÕES TEÓRICAS                                                                X

CONSIDERAÇÕES FINAIS.                                                                X

AVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO                                                                X

REFERÊNCIAS                                                                                X

INTRODUÇÃO

A realização do estágio supervisionado ocorreu na renomada instituição Sebrae – Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, especificamente na área de comunicação e marketing. A escolha dessa organização se fundamentou na relevância do Sebrae no cenário empresarial brasileiro e na oportunidade de aprimorar meus conhecimentos práticos nesse campo. Este relatório abordará detalhadamente a experiência adquirida durante o período de 10/07/2023 a 10/07/2024, dividindo-se em diferentes seções.

Na seção inicial, apresentarei a empresa Sebrae, oferecendo informações essenciais sobre sua história, número de funcionários e estrutura organizacional. Em seguida, detalharei o ramo de atividades do Sebrae e os principais produtos e serviços oferecidos por essa instituição fundamental para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. Posteriormente, descreverei minhas atividades e responsabilidades durante o estágio, destacando os desafios enfrentados e as competências desenvolvidas. Por fim, nas considerações finais, refletirei sobre a importância dessa experiência para minha formação e desenvolvimento profissional na área de comunicação e marketing

A Comunicação Social é uma disciplina interdisciplinar que envolve a disseminação de informações, ideias e mensagens para um público-alvo por meio de diversos meios de comunicação. Seu objetivo principal é facilitar a compreensão, a interação e a influência nas relações humanas, na sociedade e na cultura. Ela abrange uma ampla variedade de campos, como jornalismo, publicidade, relações públicas, mídia digital, entre outros. A Comunicação Social desempenha um papel crucial na construção de identidades, na formação de opiniões e no funcionamento da sociedade contemporânea.

O estágio supervisionado é uma atividade prática e educacional realizada por estudantes em uma empresa ou instituição, com o objetivo de aplicar e aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos durante a formação acadêmica. Ele é orientado e acompanhado por um profissional experiente da área, o supervisor, que auxilia o estagiário no desenvolvimento de habilidades práticas, na adaptação ao ambiente de trabalho e na compreensão das práticas profissionais. O estágio é uma oportunidade valiosa para os estudantes adquirirem experiência real, ampliarem sua network e prepararem-se para sua futura carreira profissional. Além disso, contribui para a integração entre teoria e prática, enriquecendo a formação acadêmica.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

(Aqui você apresenta a empresa, sua razão social, endereço, nome do representante/responsável (empresa), histórico resumido, número de funcionários, ramo de atividade, principais produtos ou serviços oferecidos, visão, missão e valores. Principais produtos e serviços oferecidos, participação de mercado, ordem de grandeza, relevância no setor de atuação da empresa ou instituição. . Estrutura organizacional. Posição da área ou setor onde o estágio foi realizado dentro da estrutura da organização.)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas– aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

O Sebrae existe como instituição desde 1972, mas sua história começa quase uma década antes. Em 1964, o então Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE), atual Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), criou o Programa de Financiamento à Pequena e Média Empresa (Fipeme) e o Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (Funtec), atual Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, incentivo a educação empreendedora na educação formal, feiras e rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio, até as pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado e o indivíduo que busca construir seu projeto de vida desenvolvendo suas competências empreendedoras desde a sua infância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (455.1 Kb)   docx (693.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com