TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Roteiro de Estudos

Por:   •  6/11/2020  •  Seminário  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

                                        

[pic 1]

   

3ª AVALIAÇÃO PARCIAL DO 3º TRIMESTRE – 3ª AP 3

Carta para Tomás Gonzaga/Dirceu

Amado Tomás Gonzaga,

Desde o momento em que recebi sua escrita não consigo parar de pensar em tuas palavras. Em cada verso e em cada estrofe reparei em sua paixão e na facilidade em que você consegue fazer com que meus lábios se contraiam em um sorriso contido de euforia. Tua forma de escrever me fez enxergar o campo e tuas ovelhas, me fez enxergar o leite e a lã, me fez sentir a invisível brisa da primavera que relaxa meu corpo nessa estação tão linda onde as flores desabrocham. O colorido das flores perto de minha casa pintam o ambiente assim como tu pintas minha beleza em teu poema, mas nada consegue sentir o que eu sinto ao ler os versos que falam sobre minha pele, meus olhos e cabelo.

O brilho das estrelas durante a noite daquele dia em que li teu poema só não foi maior que o brilho em meus olhos perplexos e apaixonados por tudo que tu você escreveu. Estou escrevendo essa carta perto de minha janela e daqui posso observar o céu, ele me conforta pois sei que quando eu olhar para ele, você também estará olhando. Você consegue ver a lua hoje? ela está tão bonita que parece até um sorriso, fico imaginando se seu sorriso é igual o dela. Não vejo a hora de te encontrar pessoalmente para que essa agonia de ficar longe, separados por tantas estradas, possa ser dissipada logo. Mesmo que alguém seja contra a nossa união, eu não deixarei que me separem de ti. Uma pessoa como você que tem tanto a amor e paixão dentro de si é a certa.

 Tomás, Dirceu, espero ansiosa o dia em que estarei em seus braços e cuidarei com você de teus animais, o dia em que os seus desejos, e agora os meus, se tornarão realidade. Minha casa parece pequena comparada ao tamanho de minha alegria ao te responder, estou sentindo meu coração palpitar tão rápido só de pensar que daqui a pouco você estará lendo minhas palavras, espero que elas possam causar um pouco do que você causou em mim. Venha ao meu encontro o mais breve, estou te esperando. Sua Marília está ansiosa para conhecer o dono dessas belas palavras e olhar nos olhos do homem que me faz querer pular todas as estações só para que sua chegada seja mais rápida.

Com carinho, Maria Dorotéia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com