TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apostila Roteiro Estudo Malária

Por:   •  5/2/2021  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

                                Roteiro estudo Malária

1- Quais são as espécies do gênero Plasmodium tem importância para a parasitologia humana? Quais regiões geográficas elas predominam?

2- Quais são as formas celulares dos parasitos do gênero Plasmodium? Descreva as formas predominantes nos hospedeiros definitivo e intermediário.

3- Uma vez inoculadas as formas esporozoítas, esta necessita de uma célula específica do hospedeiro para evoluir, que tipo celular é esse, qual proteína do parasito é importante nesse reconhecimento e uma vez no interior dessa célula como se dá o processo de multiplicação do parasito?

4- Como se explica o fenômeno de recaída nos pacientes infectados pelo Plasmodium vivax?  

5- Os merozoítos são formas do gênero Plasmodium que são capazes de penetrar em apenas um tipo celular. Que tipo celular é esse e como se dá o desenvolvimento do parasito nessa célula?

6- Após sucessivas gerações de formação de merozoítos é observado o aparecimento de formas celulares que serão responsáveis pelo ciclo sexuado do parasito no vetor. Explique como ocorre a reprodução sexuada até o momento da presença da forma esporozoíta nas peças bucais do anofelino.

7- Quais são as fontes nutricionais dos parasitos do gênero Plasmodium quando no hospedeiro intermediário (humanos)? O que é o pigmento malárico?

8- Explique por que a Malária causada pelo Plasmodium vivax é chamada Terçã benigna, a pelo Plasmodium falciparum terça maligna e Plasmodium malariae quartã.

9- Descreva os mecanismos patogênicos induzidos pelos Plasmódios humanos. Por que  a Malária mais grave é causada pelo Plasmodium falciparum?

10- Descreva os fenômenos observados no ataque febril malárico.

11- Porque é observada anemia na malária?

12- Quais os fenômenos observados na malária grave acabam conduzindo o indivíduo parasitado à morte?

13- Porque a Malária no Brasil ficou restrita à região Norte, e quais fatores da região facilita a transmissão?

14- Quais são as principais espécies do gênero Anopheles possuem importância na transmissão dos plasmódios humanos? Como são os criadouros?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com