TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de marketing estratégico

Abstract: O conceito de marketing estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Abstract  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES:

PESQUISA DE MERCADO

1 – A empresa Microsoft deveria ter feito uma pesquisa de mercado com seus clientes de como a mudança para o novo só iria trazer benefícios para a empresa e para os clientes, sempre que inovamos e modificamos algo na organização devemos fazer uma pesquisa de mercado, para saber exatamente a opinião dos clientes em relação ao produto. A microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva , causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores, sendo assim a Microsoft deveria estar mais atento aos concorrentes.

2 - A Microsoft foi líder no mercado de microcomputadores durante muitos anos .Mas porém em paralelo a ela se expandia vários outros produtos como o google com a sua poderosa ferramenta de buscas,o Facebook que cresceu expressivamente como o site maior de relacionamentos da internet.

Porém a Microsoft na minha opinião com todas as versões de Windows hoje se tornou ultrapassado em vista das novas tecnologias apresentadas hoje em dia.

MARKETING

1 – O conceito que refere-se o trecho do texto é o conceito de Marketing Estratégico, o qual deve- se ficar atentos aos seus concorrentes, sempre pesquisando a melhor forma que está demostrado no mercado, sendo assim, manter – se sempre atualizado no mercado e mostrando suas idéias, o que seria um grande diferencial para a empresa Microsoft.

2 – O produto é um tipo específicos, tem suas características de existência física, o produto pode ser adquirido por todas as classes sociais, transportado, armazenado, consumido num determinado local e momento, independente de idade, sexo.

O produto é um conjunto de atribudos formado do processo de produção, que vem atender as necessidades dos consumidores e que dependendo de sua marca, encontramos com variados preços e marcas especificas.

3 - O Mix de Comunicação de Marketing é composto de cinco formas essenciais de comunicação:

1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias , mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

3. EVENTOS: é um tipo de venda não agressiva indireta.

4. VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

5. RELAÇÕES PÚBLICAS: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

6. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

NEGOCIAÇÃO

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »