TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de marketing estratégico

Ensaio: O conceito de marketing estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Ensaio  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING

Marcos Marques/Henry Nonaka

1- Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android. "Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes”. Qual é esse conceito?

R: Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamenteter novas ideias mostrando seu diferencial.

2- Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

R: É um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico. Dependendo de sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos, muitos ainda oferecem programas e Soft promocionais dependendo da condição de sua forma de pagamento.

3- "Seja qual for a estratégia adotada, a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo no futuro. As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca”. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes, e será divertido ajudar a definir os próximos produtos, disse Bill Gates, cofundador da Microsoft, em um vídeo de boas-vindas ao novo CEO. "Suponhamos que a estratégia escolhida para ser adotada seja de comunicação”. Fale sobre quais são os componentes do mix de comunicação e defina cada um deles.

R: Preço – Tem que ser acessível e atrativo independente de marca ou modelo.

Distribuição – Em locaisde fácil acesso para facilitação da venda do produto.

Propaganda – Expor em local visível ao alcance dos olhos dos clientes, expressivo e atraente ao consumidor, além de ser explorado nos meios de comunicação (jornal, rádio, televisão, sites e redes sociais).

Promoção de Venda – Preço promocional somente para um fim de semana.

Venda Pessoal – Hesitar em expor em vários segmentos de mercado.

Serviços – Diferencial no prazo e forma de entrega do produto, sempre lembrando que a forma de atendimento ao cliente faz parte do diferencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com