TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de marketing estratégico

Artigo: O conceito de marketing estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Artigo  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

A pesquisa de mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão de obra e seus lucros.

Com isso, mante-lós como clientes e parcerias, com um melhor padrão, sem se preocupar em perde-lós para a concorrência.

Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes. O que faltou para empresa, e que seria um grande bom mundial, seria se ela abrisse o código fonte de sua principal “arma”, o sistema operacional Windows e deixasse o mundo “brincar” com ela a empresa provavelmente cresceria, exponencialmente e a tendência que retomasse como a número 1 no ranking provavelmente se confirmaria. Se isto ocorresse, a Microsoft dispararia e não teria para ninguém, mas isto não ira acontecer, então sou mais Linux que não para de se desenvolver.

Este é o conceito de marketing estratégico, o qual ser deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando seu diferencial, é um produto que pode ser adquirido por todas s classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas a s lojas de eletrônicos. O termo produto designa um tipo especifico de bem com característica é o facto de ser consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Decorrente desta característica é o facto de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo por isso, ser consumido num local o momento diferente daquele em que é produzido,distingue –se , portanto, do serviço, o qual apesar de ser também um bem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenho que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido.

Marketing

O mix de comunicação de marketing é composto de cinco formas essenciais de comunicação:

1 – Propaganda: Qualquer forma de apresentação e promoção não pessoais de ideias mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

2 – Promoção de Vendas: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

3 – Relação Pública: uma variedades de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

4 – Vendas pessoais: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresentar produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

5 – Marketing direito: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com