TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é marketing?

Seminário: O que é marketing?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Seminário  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

O que é marketing? É um processo societal, por meio do qual indivíduo obtém aquilo de que necessitaM E Q DESEJAM COM A CRIAÇÃO, A OFERTA E A LIVRE NEGOCIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS..

Como é a nova economia? A nova economia proporciona sucesso para que as organizações utilizem a tecnologia na aplicação de conceitos de marketing.

Quais são as tarefas de Marketing? Marketing burocrático, marketing profissionalizante e marketing empreendedor.

Quais são os principais conceitos e ferramentas do marketing? Conceito: Necessidade, desejo e de manda, oferta e marcas, valor e satisfação, concorrência. Ferramenta: pesquisa de mercado,marca,internet,propaganda,publicidade,pós venda, estratégia,ponto de venda e pré venda.

Quais são as orientações que as empresas assumem no mercado? Orientação de produção, orientação de produto, orientação de vendas, orientação de marketing, orientação de consumidor e orientação de marketing societal.

Como as empresas e os profissionais de marketing estão reagindo aos novos desafios? Estão fazendo auto analise e empresas com + reputação estão fazendo ajustes. Uma é a reengenharia e a terceirização e estão fazendo alianças com redes de empresas parceiras.

Quais são as principais forças que orientam a nova economia? Digitalização e conectividade, desentermediação e reintermediação, customização e abrangência do setor.

De que maneira as empresas e as praticas de marketing estão mudando como resultado da nova economia? Muitas organizações construíram sites web para fornecer informação e promover seus produtos e serviços.

De que modo à internet tem mudado a maneira como os profissionais de marketing usam bancos de dados de clientes e praticam a administração do relacionamento com o cliente?

Ajudando a coletar informações, armazenam-nas em banco de dados e aplicam o marketing de banco de dados onde com a finalidade de contatar, negociar e construir relacionamentos.

O q são satisfação e valor para o cliente e como as empresas os fornecem? Satisfação comprar um produto de qualidade e preço bom, as empresas formam uma expectativa de valor e agem com base nela. A probabilidade de o consumidor ficar satisfeito e efetuar novas compras dependendo de a oferta.

O q faz um negocio ser classificado de alto desempenho? Grupo de interesse, processos, recursos e organização.

Como as empresas podem ao msm tempo atrair e reter clientes?

Devem investir tempo e recursos consideráveis na busca por novos clientes, mtas empresas estão desenvolvendo vínculos mais fortes com seus clientes por meio da administração do relacionamento com o cliente satisfação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com