TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPERAÇÕES LOGISTICAS

Dissertações: OPERAÇÕES LOGISTICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

Juliano Klippel Menger

FACCENTRO

Inaugurado em 1988, foi inicialmente administrado pelo Operador Logístico Costa do Sol. Em 2011º Grupo Libra assume o controle do aeroporto tendo comprado 60% daações da Costa do Sol.

Receber cargas provenientes dos modais aéreo, rodoviário e marítimo Receber, registrar e encaminhar para processamento apropriado as cargas que chegam ao aeroporto por meio de aviões, pelo Porto de Forno e por meio de caminhões provenientes de outros aeroportos, portos marítimos e outras origens do território nacional.

O Terminal de Cargas funciona como plataforma logística para empresas que exploram petróleo e gás nas Bacias de Campos e de Santos, bem como para outras indústrias.

No regime de entreposto a área alfandegada é usada para armazenagem, industrialização, manutenção e reparo, showroom, teste e demonstração de produtos importados e exportados.

Nas áreas não alfandegadas são processados os produtos nacionais e os importados que já foram nacionalizados.

O Aeroporto Internacional do Cabo Frio dispõe de uma vasta gama de serviços logísticos para oferecer aos seus clientes, tais como:

• Consolidar e Desconsolidar

Agrupar remessas de vários clientes para expedir em embalagens consolidadas como contêineres, caixas ou pallets a fim de minimizar o custo de transporte.

Separar remessas de vários clientes que chegam numa embalagem consolidada.

• Unitizar e Desunitizar

Agrupar encomendas de um só cliente em uma remessa. Separar encomendas de um só cliente para armazenar ou processar acomodar produtos no ambiente adequado para conservá-los em perfeito estado acomodar materiais que requeiram um ambiente com características especiais para a sua armazenagem, como temperatura controlada, ou espaço reservado para materiais perigosos como explosivos, etc.

• Realizar a Gestão de Estoque

Registrar a entrada e saída de estoques no sistema automatizado para controlar os níveis de estoque. Disponibilizar esse tipo de informação ao cliente e seus representantes.

FACCENTRO

• Selecionar/Separar/Combinar produtos para enviar conforme indicado.

Escolher peças e materiais para combiná-los ou preparar kits dos mesmos para expedi-los ao destino final conforme as necessidades do cliente.

• Etiquetar/Marcar

Realizar a identificação necessária através de códigos de barras, rótulos, documentação requerida pela legislação, etc.

• Preparar Embalagem

Colocar a embalagem adequada para os produtos e cargas como, caixas, pallets, lonas, cintas, lacres, etc.

• Realizar a Gestão de Transporte

Selecionar o modo de transporte (avião, caminhão, navio), a transportadores e eventuais arranjos especiais (expresso, DTA – transporte aduaneiro, etc.) necessários para atender cada cliente de forma eficiente e econômica. Fazer arranjos necessários para seguros e outros serviços.

Realizar o acompanhamento da carga até a entrega.

Monitorar custos e eficiência de serviços de transporte.

• Emitir Notas Fiscais

Emitir notas fiscais para as encomendas expedidas

• Coordenar e Comunicar

Comunicação com o cliente, seus provedores de serviços como representantes, agentes de cargas, despachantes e etc. sobre as atividades logísticas.

• HELICÓPTEROS

Em 2009 o Aeroporto iniciou operações regulares de helicópteros em apoio às plataformas de exploração de petróleo(offshore). Houve um aumento significativo dessas operações em 2010. Disponibiliza salas de embarque e desembarque exclusivas para passageiros de helicóptero destinados às plataformas. São realizados cerca de 20 voos diários de helicópteros com o movimento de aproximadamente 15.000 passageiros por mês.

FACCENTRO

Porto do Forno

O Porto do Forno está localizado no município de Arraial do Cabo, a 7 km do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, e a 70 km de Macaé, capital brasileira da indústria petrolífera.

O Aeroporto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com