TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANOGRAMA

Tese: ORGANOGRAMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Tese  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

3.1 Departamento Administrativo

O setor administrativo de uma empresa envolve as áreas planejamento,

organização, direção e controle.

Onde é feita a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões.

3.2 Departamento de Assistência Administrativa

O Administrativo realiza atividades fundamentais em empresas públicas e privadas.

3.3 Departamento de Recursos Humanos

O RH cuida dos processos RELACIONADOS as pessoas.

A função do departamento pessoal é administrar as relações entre

empregador e colaborador, objetivando dá a este oportunidades de crescimento e fazendo com que o colaborador se sinta valorizado na estrutura organizacional da empresa.

3.4 Departamento de Material e Suprimentos

Está ligado ao estoque da empresa. Identificação de necessidades de suprimentos, novas instalações, manutenção do espaço físico e equipamentos.

3.5 Departamento Financeiro

Gera finanças de uma determinada instituição. O departamento financeiro é responsável pelo patrimônio da empresa, elaborando e acompanhando os fluxos de caixa, orçamentos de investimentos e de despesas correntes, propõe e analisa projetos e ainda mantém contato com órgãos públicos para informá-los sobre questões relativas à empresa.

3.6 Departamento de Contábil

Controla a parte de custo e gastos de uma determinada instituição. Ela tem como principal objetivo transformar e gerenciar dados contábeis da organização tornando-os utilizáveis as demais atividades tanto para finalidades internas: controle; informações; viés para ações, quanto para externas: informações a bancos; governo acionista e outros públicos de interesse.

3.7 Departamento de Marketing e Comunicação

É o responsável por elaborar e coordenar projetos e serviços de marketing de uma empresa.

O Marketing nas organizações atua de forma a identificar as necessidades e desejos de seus clientes, com o intuito de orientar-se para o mercado. Isso é alcançado a partir da definição e do aperfeiçoamento de produtos e serviços para voltados a atender da forma mais efetiva possível sua demanda.

O Setor de Marketing e Comunicação têm como objetivo fornecer insumos para a o direcionamento da organização para posicionar-se estratégicamente no mercado. Ainda, visa ao auxílio à tomada de decisão por parte do cliente com relação aos seus produtos e serviços de forma a cumprir com as exigências de seu público-alvo.

3.8 Departamento Comercial

No departamento comercial nossa missão é fazer transações pela empresa de forma imparcial, honesta e segura, dando oportunidades e buscando novos negócios, onde nos compromissamos que todos fiquem satisfeitos, havendo um tratamento humano com fornecedores, produtores e clientes, prezando o atendimento constante para nossos colaboradores e produtos de qualidade o ano todo.

Pesquisamos os mercados e suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com