TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operação E Logistica

Trabalho Escolar: Operação E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura organizacional são as políticas formais e informais e as empresas utilizam procedimentos para governar as operações de negócios. As pequenas empresas e home-based geralmente não usam estruturas organizacionais porque o proprietário da empresa geralmente é responsável por completar a maioria das funções de negócios. Grandes empresas usam uma estrutura organizacional para gerenciar efetivamente as funções de negócios e funcionários. Embora o tipo de estrutura organizacional geralmente depende do tamanho da empresa e operações, alguns benefícios universais existir a partir das estruturas.

Agilizar as operações

Estruturas organizacionais pode ajudar as empresas a otimizar operações de negócios. Os donos de empresas, diretores e gerentes geralmente são responsáveis por organizar as funções de negócios em departamentos que podem completar os processos de negócio. Organizar as funções de negócios em departamentos garante operações de negócios estão concluídos e maneira eficaz e eficiente. As empresas podem economizar dinheiro ao reduzir o número de funções de negócios semelhantes completadas por vários departamentos.

Melhorar a Tomada de Decisão

As empresas podem usar a estrutura organizacional para melhorar o seu processo de tomada de decisão empresarial. Decisões de negócios muitas vezes se relacionam com a quantidade de proprietários de informação de negócios, diretores ou gerentes e reunir em um período oportuno. Estruturas organizacionais podem ser projetados para promover o fluxo de informações de operações de linha de frente para os gestores responsáveis pela tomada de decisões de negócios. Gerenciamento de nível executivo pode utilizar os canais da estrutura organizacional para o envio de informações aos gestores ou funcionários responsáveis por completar as funções de negócios.

Operar vários locais

Como as pequenas empresas continuam a crescer e expandir, eles podem abrir vários locais em nível local, regional ou nacional mercados econômicos. Estruturas organizacionais ajudar os empresários a criar uma cadeia de gestão para assegurar a todos os locais de negócio operam de acordo com os procedimentos da companhia padrão. Os proprietários do negócio dependem de estruturas organizacionais, pois o proprietário pode não ser capaz de visitar cada local em tempo hábil.

Melhorar o desempenho do funcionário

Estruturas organizacionais, muitas vezes delinear tarefas do empregado e que gerente é responsável pela supervisão de cada empregado. Os funcionários podem passar por um período de treinamento em que aprendem a estrutura da empresa organizacional. Este processo informa aos funcionários que os gestores podem tomar decisões específicas ou onde eles precisam enviar informações para aprovação. Estruturas organizacionais também podem ser criadas com uma certa flexibilidade para adicionar novos departamentos ou empregados de modo a não sobrecarregar um gerente na empresa.

Foco no Atendimento ao Cliente e Vendas

As empresas que utilizam uma estrutura organizacional bem definida deve ser capaz de passar mais tempo com foco em atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com