TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Segredos Da Cacau Show

Trabalho Universitário: Os Segredos Da Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Os segredos da cacau show 4

2.1.1 Problema e situações da Cacau show 4

2.1.1.1 Cacau show, Oligopólio 4

2.1.1.1.1 Cacau show...................................................................................................5

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho vem somar para o meu desenvolvimento acadêmico e pessoal um amplo conhecimento em relação a administrar, a elaborar projetos de empresas.

Para criar uma empresa o futuro empresário deve fazer um estudo com a viabilidade de seu projeto, tendo em vista a aceitação de seu produto ou serviço no local ou região a se instalar, a concorrência, o investimento a ser efetuado, é preciso conhecer o publico a ser atingido.

Também é necessário que o empreendedor tenha gosto e profundo conhecimento com o seu produto e ou serviço a ser oferecido ao publico.

Em seguida deve ser registrada a empresa na prefeitura da cidade onde vai atuar no estado e na receita federal, também deve ser registrada na Junta Comercial ou Cartório de Registro de pessoas Jurídicas.

2 DESENVOLVIMENTO

Para criar uma empresa temos que ter um projeto consistente e bem elaborado com um estudo bem detalhado de todos os aspectos em relação ao publico alvo, fornecedor, economia da região, o ambiente utilizado pela organização, tecnologia a ser empregada, pessoas, investimento, o conhecimento do seu empreendedor.

Na área burocrática, deve ser registrado na prefeitura da cidade onde vai atuar, no estado, na receita federal, também na junta comercial e no cartório de registro de pessoas jurídicas, posterior o registro do CNPJ, alvará de funcionamento, inscrição estadual, cadastro na previdência social e aparato fiscal.

São os passos que se devem ser seguidos, para ter uma empresa criada e registrada, porem um empreendedor de sucesso deve ter muita persistência e criatividade, porque nem sempre as coisas fluem como na teoria.

2.1 OS SEGREDOS DA CACAU SHOW

Assim, é importante definir...

2.1.1 Problema e situações da Cacau show

Que os produtos oferecidos pela Cacau Show tinham um valor de mercado muito baixo, assim com comissões para os vendedores não sobraria nada para seu empreendedor.

2.1.1.1 Cacau show, Oligopólio

A Cacau Show esta inserida no Oligopólio onde as ações de uma firma, no mercado, provocam reações por parte das concorrentes, temos uma situação de oligopólio. As principais características do oligopólio são:

a) Pequeno numero de empresas no merdado;

b) Interdependencia entre firma;

c) Consideraveis obstaculos a entrada;

d) Produto, em geral, diferenciado (mas não necessariamente).

Para as empresas que tende a iniciar nesse ramo vão enfrentar vários obstáculos, é muito difícil começar concorrendo com empresas consagradas e os produtos a oferecer são muito pouco diferenciados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com