TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os principais estágios do processo de negociação

Seminário: Os principais estágios do processo de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Seminário  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

http://wwws.universeg.com.br/universeg/flexibilidade_princ28.asp

Principais Etapas do Processo de Negociação

Negociar é uma técnica que teve inicio desde as primeiras relações de troca da humanidade, que ocorria antes mesmo da criação do comercio formal. Essa técnica foi sendo desenvolvida no decorrer dos anos, antigamente tinha como uma boa negociação aquela em que o negociador saia com uma vantagem significativa em cima de quem ele estava negociando.

Hoje, porém as negociações ocorrem com mais ética, empatia e  profissionalismo, trazendo uma satisfação e um ganho múltiplo entre as partes envolvidas e a criação de relacionamentos e parcerias.

Novo Conceito

Diante desse novo conceito de Negociação, nosso trabalho é implantar nas empresas esse novo modo de negociar, onde o objeto deixa de ser a “minha vantagem e os meus ganhos”, para: “nossa necessidade, nossos objetivos, nossos ganhos”, da empresa e de seus clientes, dessa é forma é possível criar relacionamentos e parcerias duradouras, clientes fieis e satisfeitos e vantagens competitivas para as empresas que trabalham dessa forma.

Exemplo Pratico

Por uma questão ética não vamos citar nomes de empresas nesse tópico.

Realizamos um trabalho mostrando as empresas quais são as vantagens obtidas quando as negociações são feitas de forma ética e honesta, pois quando o cliente se sente prejudicado de alguma forma ele deixa de confiar na empresa e busca outras possibilidades.

Quando a negociação é feita buscando a satisfação de ambas as partes cria-se uma relação de confiança e uma parceria empresa / cliente.

5 Etapas do Processo de Negociação:

Preparação: Esse é o momento do conhecimento, onde é preciso buscar informações sobre o mercado, os produtos, os clientes, os interesses da empresa e dos clientes;

Criar Oportunidades: Com as informações nas mãos é preciso buscar alternativas, apresentar soluções amigáveis onde aja vantagens para ambos os lados;

Negociar: Essa é a hora de colocar tudo em pratica, onde pode-se ceder nas coisas que são menos importantes para você, e levar a outra parte a ceder nas coisas que são relevantes;

Fechamento: Esse é o clímax da negociação onde é preciso muito sangue frio para entender o que o outro quer e o que ele está disposto a oferecer, para que não ajam perdas;

Conclusão: Esse é o momento de iniciar as parcerias, pois se foi aplicado o conceito correto esse é o inicio de um relacionamento entra a empresa e seu cliente.

http://metaconsult.blogspot.com.br/2012/06/principais-etapas-do-processo-de.html

Capítulo 1 - Fundamentos da Negociação ( 7,5 horas)

Nesse capítulo apresentaremos a visão geral sobre o que é negociar, suas várias definições, as características intrínsecas das negociações.

Capítulo 2 - As Fases da Negociação (7,5 horas)

Nesse capítulo apresentaremos as etapas ou fases do processo de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com