TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os resultados de uma pesquisa de consumidores da América Latina, que apresenta os hábitos e o comportamento das mulheres durante a menstruação

Artigo: Os resultados de uma pesquisa de consumidores da América Latina, que apresenta os hábitos e o comportamento das mulheres durante a menstruação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 2

mulheres brasileiras estão mais exigentes, buscam produtos que ofereçam alta performance e que sejam a “cara” delas, deixando-as mais confiantes e seguras. “Constantemente realizamos pesquisas para identificar insights relevantes e os traduzimos em inovações.”, afirma Simone.

Além disso, 82% das entrevistadas mencionaram o conforto como o atributo que mais gostam no absorvente. As consumidoras desejam viver a vida em sua plenitude, estando prontas para qualquer situação. Buscam produtos que agreguem benefícios e ofereçam proteção com conforto.

Always encomendou ao Instituto IPSOS uma pesquisa com consumidoras da América Latina, que apresenta os hábitos e comportamentos das mulheres durante o período menstrual. O estudo aponta, entre outros dados, que mais da metade das brasileiras, 57%, mudam o estilo de se vestir quando estão menstruadas. Outro dado apresentado é que 69% das entrevistadas mudariam de absorvente para um que eliminasse o odor menstrual.

O gerente de marketing da Always, Naturella e Tampax, Fernando, lembra que diferentes atributos são levados em consideração pela consumidora na hora de comprar o absorvente e, de acordo com as pesquisas encomendadas pela empresa, nota-se que nesse mercado o que mais preocupa as mulheres é a questão de segurança e conforto durante o período menstrual. “A P&G acredita que o constante investimento nesses tipos de pesquisas auxilia no entendimento do que realmente as mulheres precisam e dessa forma seja possível atingir as suas necessidades por completo”. Cada uma das nossas marcas tem um diferencial para atender as distintas necessidades das consumidoras. ’’

Alguns estudos realizados apontam que as consumidoras mostram que o primeiro fator de decisão é a categoria (absorventes ou cuidados diários), seguido pela subcategoria (absorvente externo ou interno) e posteriormente decide pelo formato, versão e cobertura.

Na atualidade, a maioria das mulheres desempenha a dupla jornada, pois estão no mercado de trabalho e também são donas de casa. Com isso, assumiram multiresponsabilidades (cuidam da casa, dos filhos, marido, família, precisam de um tempo para si, em meio a tantas outras tarefas). Ter à disposição produtos modernos, práticos e eficientes tornou-se mais do que uma necessidade, passou a ser uma exigência, que se estende aos produtos voltados para a sua higiene pessoal e cuidados diários, como é o caso dos absorventes íntimos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com