TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PATENTES

Tese: PATENTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

civil, treina e qualifica os funcionários, implementa métodos de controle de processos, entre outros.Pioneira no Brasil na produção e comercialização de medicamentos biotecnológicos, a empresa atingiu a posição de 4º. maior produtor mundial de insulinas. A Biomm detém uma avançada tecnologia para a produção de insulina humana recombinante, patenteada no Brasil e em vários países da Europa, América do Norte e Ásia.

Essa tecnologia também permite produzir outras proteínas de interesse terapêutico, tais como a calcitonina, interferons e hormônios de crescimento e foi submetida a inspeção por diversas instituições internacionais.

PATENTES

Patentes internacionais concedidas em países como os Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Rússia, Canadá, Brasil e os Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Canadá e Brasil e outros.A tecnologia desenvolvida pela Biomm permite a produção em larga escala de insulina recombinante com padrões de qualidade que atende às exigências da Organização Mundial de Saúde, US Food and Drug Administration, e outras renomadas autoridades regulatórias. As principais etapas são descritas a seguir:

Em um microorganismo (E.coli) foi inserido um fragmento de DNA com instruções para expressar uma proteína, o precursor de insulina (pró-insulina).

Esse microorganismo é colocado em um fermentador para reproduzir e, sob determinadas condições, expressar a proteína de interesse.

A pró-insulina se precipita na forma de corpos de inclusão dentro da célula, que é posteriormente rompida.

A pró-insulina, uma vez separada dos resíduos celulares, será transformada em insulina e purificada em diversas etapas. Primeiramente, ligações intra-moleculares, pontes de di-sulfeto, serão desfeitas para que novamente se liguem nas posições corretas na renaturação.

Em seguida, a pró-insulina renaturada é purificada e convertida em insulina, através de reações químico-enzimáticas, e submetida a novas etapas de purificação por troca-iônica, RP-HPLC e cristalização, obtendo-se assim o cristal de insulina, que posteriormente é formulado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com