TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DO PROFISSIONAL DE MARKETING

Por:   •  22/2/2022  •  Relatório de pesquisa  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

O PERFIL DO PROFISSIONAL DE MARKETING:

Hoje o profissional de marketing tem diversas exigências a atender, principalmente com o grande fluxo de informações sendo geradas na internet, os mercadólogos precisam se manter atualizados, a análise de dados e capacidade de trabalhar com base nesses indicadores será um grande diferencial, o que mais se espera dos profissionais é a produtividade e a alta performance, mas claro sem deixar de lado habilidades como curiosidade, criatividade, iniciativa, boa comunicação, gestão de pessoas e novas tecnologias, empatia e organização estão dentro do perfil de procura das organizações.

“Ninguém se importa com seus produtos, exceto você. Crie conteúdo interessante! ” (SCOTT, 2007, np).

A estimativa do Fórum Econômico Mundial no relatório O Futuro dos Empregos, de 2018, afirma que até 2025 a nova economia digital criará 133 milhões de postos de trabalho, sendo que 54% deles exigirão habilidades que nem sequer existem, portanto como é o trabalho do mercadólogo buscar sempre estar à frente do seu tempo é necessário buscar desenvolver e aprimorar suas competências, os desafios do mercado atual devem servir como um combustível para se qualificar e experimentar novos conceitos, afinal nos últimos meses estamos nos adaptando constantemente as mudanças.

Segundo Kotler (2006), rede de marketing é o resultado do marketing de relacionamento a partir da construção de um ativo insubstituível.

A transformação digital na área está em evidência e essa nova realidade demanda profissionais com habilidades em fluência digital, autonomia, foco na experiência do usuário, cuidados com a segurança e a capacidade de identificar tendências, porém não basta apenas desenvolver as competências já citadas e acompanhar as mudanças que estão surgindo, é necessário que o profissional do marketing conheça também as novas metodologias e tecnologias que surgem para aprimorar as já existentes.

“Traga o melhor de sua autenticidade para cada oportunidade. ” (JANTSCH, 2011, np).

Sabemos a importância de desenvolvermos o lado profissional, mas não podemos esquecer-nos do desenvolvimento pessoal, forcarmos em aprimorar a empatia, compreensão, autonomia e vários outros quesitos que todo ser sociável possui. Quando se procura aprimorara essas competências, podemos observar melhoras em nas relações dentro do ambiente corporativo, afinal é preciso dialogar com uma variedade de profissionais, trocar experiências com outros setores, trabalhar de forma multidisciplinar é necessário e é a melhor forma de entender as necessidades do outro e tornar as relações mais saudáveis, dentro e fora do ambiente corporativo, além de desenvolver estratégias de marketing mais assertivas e com redução de riscos. Ampliando essas habilidades nos tornamos profissionais com diferencial.

O perfil do profissional de marketing de 2021 demanda capacidade de dar conta de várias atividades com eficiência, possuir conhecimento de marketing, mas também conhecimento de sociedade, tecnologia e psicologia, além de buscar aprimorar e desenvolver os sentidos que todo ser social possui. Os desafios do mercado atual devem servir como um alimento para buscarmos qualificação e gerar ideias novas, o mercado cresce a cada dia no setor de marketing, principalmente por conta das mudanças, os desafios da era digital juntamente ao comportamento do consumidor, fazendo com que existam oportunidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com