TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III Unip

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

 PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV

 Nome:

RA: 

Curso: Marketing

Semestre:

Polo:

Local:

2015

ÍNDICE

2. INTRODUÇÃO .............................................................................................. 3

3. DESENVOLVIMENTO ................................................................................. 4

4. CONCLUSÃO .............................................................................................. 6

5. CITAÇÕES E REFERÊNCIAS..................................................................... 7

2. INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do 2 semestre de marketing, e aplica-los no cotidiano de um empresa real. Assim, colaborando com critérios para uma boa administração empresarial, diante de ações fundamentais para o desenvolvimento das empresas, ampliação dos negócios, a partir de orientações e boas práticas de marketing e contabilidade.  

3. DESENVOLVIMENTO

Para se obter um bom desenvolvimento de uma empresa é necessário ter os conhecimentos de Mix de Marketing, Contabilidade e ƒ Matemática aplicada.

O trabalho foi realizado na empresa Delivery Gourmet. Trata-se de um restaurante de comidas saudáveis.

Mix de Marketing

Analisando a empresa Gourmet diante desta disciplina, percebe-se que a empresa pode e deve traçar estratégias para melhorar a performance , juntamente as vendas. O restaurante vende em média 30 marmitas por dia, quantidade que pode ser aumentada através da divulgação dos produtos, levando em consideração que grande parte da população não conhece o restaurante ainda.  Falta a realização de uma grande comunicação da empresa com o seu público algo, evidenciando que é uma área empresarial que tem crescido cada vez mais, e promete sucesso. Pode ser realizado uma pesquisa para colher informações de satisfação, valor, mercado e demanda, para direcionar melhor os passos a serem tomados, para melhorar e ampliar o crescimento da empresarial da Delivery Gourmet.

Contabilidade

A contabilidade empresarial é a forma de controle, classificação, registro e analise quantitativa e qualitativa do patrimônio.  É a ciência que  pratica as funções de orientação, controle e registro relativas á administração econômica(Congresso Brasileiro de Contabilidade, 1924). Por conta disso é fundamental que as empresas tenham controle contábil.

Na empresa Gourmet foi verificado que há a ausência deste controle, não é realizado relatórios contábeis, por meio dos quais é comunicado a situação econômica e financeira da entidade. Falta planejamento quanto a isso, para que a empresa possa agir de acordo com políticas necessariamente estabelecidas.  É uma empresa de pequeno porte, que necessita estabelecer metas financeiras  para serem cumpridas, praticando assim controle e orientação econômica e financeira. Atualmente a empresa realiza somente o controle de dados do caixa, porém não o controle de saídas do caixa. Fator fundamental para uma contabilidade de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com