TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV - Gestão em Marketing

Por:   •  7/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.312 Palavras (14 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 14

unip
UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV
 FAST SHOP S/A

SÃO PAULO 2018


UNIVERSIDADE PAULISTA

Ana Beatriz Pinto de Moraes (D47JBE-2) Bárbara Norões Lima Andrade (N1545F-9)
Felipe Joaquim da Silva (D231AB4)
Karoline Pereira Pimenta (D26IEG-0) Rodrigo Aleixo Moises (N217AjJ-0)
Thais Zamara Lima (N142EF-7)

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM Iv

FAST SHOP S/A

SÃO PAULO 2018


RESUMO

          O presente Projeto Integrado Multidisciplinar aborda conceitos relacionados a marketing internacional, distribuição e trade marketing, desenvolvimento sustentável, estratégia competitiva, especializações do marketing e planejamento estratégico aplicados a empresa Fast Shop.

       O Objetivo do projeto é analisar a inserção da empresa no mercado internacional, descrever seus canais de distribuição e seus benefícios na tomada de decisão, apresentar os projetos sustentáveis que a empresa está envolvida e como a empresa aplica a estratégia competitiva com foco na ampliação dos negócios, verificando os diferentes tipos de marketing que a organização atua.

Utilizamos o estudo de caso baseados no planejamento estratégico de marketing e propomos melhorias nas questões internacionais da empresa.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................2

2 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        3

2.1 Desenvolvimento Sustentável na Fast Shop        4

3 ESPECIALIZAÇÕES DO MARKETING        6

3.1 Marketing Esportivo        6

3.1.1 Marketing Esportivo na Fast Shop        6

4 Distribuição e Trade Marketing        8

4.1 Centralização de produtos em Cajamar        .9

4.2 Colaboradores Capacitados        .9

4.3 Transporte Próprio        .9

4.4 Métricas        .9

4.5 Tecnologia        9

4.6 Inauguração CD Paraíba        ...10

5 MARKETING INTERNACIONAL        11

5.1 Possíveis vantagens da Internacionalização para a Fast Shop        11

6 ESTRATÉGIA COMPETITIVA        ....13

6.1 Posicionamento Estratégico Fast Shop............................................................13
6.1.1 Dilema do Prisioneiro ........................................................................................14

6.1.2 Batalha dos Sexos.............................................................................................14
6.1.3 Roleta Russa (Concorrência Agressiva)............................................................15

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS        17
REFERÊNCIAS..........................................................................................................18



INTRODUÇÃO

Nesta primeira parte do Projeto Integrado Multidisciplinar, abordaremos os conceitos relacionados a cinco diferentes matérias referentes ao curso de Gestão de Marketing, sendo elas: Marketing Internacional, Distribuição e Trade Marketing, Desenvolvimento Sustentável, Estratégia Competitiva, e por fim, Especializações do Marketing. Ao aplicá-los na realidade da empresa Fast Shop, temos os seguintes objetivos:

Marketing internacional: dissertar sobre a análise da atuação da Fast Shop no mercado internacional, que por sua vez, por não ser uma empresa internacionalizada, apontamos e destacamos as vantagens de uma possível atuação exterior.

Distribuição e Trade Marketing: descrever os canais de distribuição que são utilizados pela Fast Shop e quais são seus benefícios na tomada de decisão da empresa.

Desenvolvimento Sustentável: apresentar os projetos de sustentabilidade presentes na rotina da Fast Shop.

Estratégia Competitiva: dissertar sobre como a organização aplica suas estratégias competitivas com o foco de ampliar cada vez mais seus negócios. Como base, utilizar a teoria dos jogos.

Especializações do Marketing: verificar entre os diferentes tipos de marketing (político, social, esportivo e cultural) como a Fast Shop atua e de qual forma.

       Toda a pesquisa foi realizada utilizando-se de recursos como entrevistas, pesquisas de campo, além de bibliografia pertinente ao assunto, sempre com o intuito de entrelaçar o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso e aplicá-lo de forma prática no funcionamento da empresa.


        Com base na pesquisa, conclui-se que a organização não possui inserções internacionais, mas que apresentaria vantagens se assim fizesse. Propomos então, uma estratégia de inserção em Nova York, apresentada na Feira de Negócios.  

2 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

De acordo com a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas, desenvolvimento sustentável pode se definir como “O desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro”

Para que se alcance esse objetivo, é preciso muito planejamento e reconhecimento de que nossos recursos são finitos, ou seja, limitados. É necessário, também, reconhecer que nossa existência depende de tudo que envolve o meio ambiente, para que possamos assim nos precaver de impactos futuros.


2.1 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA FAST SHOP

Utilizando como base a pesquisa Recycling: from e-waste to resources, publicada pela ONU em 2012, a população mundial produz 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano, dos quais apenas 13% são reciclados. A conta pode ser ainda mais assustadora: segundo o estudo, o lixo eletrônico cresce três vezes mais que o convencional. Para a ONU, a situação é ainda mais preocupante em economias emergentes, como o Brasil (entre esses países o Brasil é o que mais gera e-lixo per capita) onde grande parte desse volume não tem destinação adequada. Ainda segundo a ONU, os brasileiros jogam 97 mil toneladas de computadores nos lixos a cada ano. No entanto, esses resíduos podem ter um destino muito mais sustentável, localizado no estacionamento da Matriz Fast Shop.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (570.4 Kb)   docx (330.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com