TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM UNIP

Por:   •  14/11/2015  •  Ensaio  •  4.452 Palavras (18 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP Interativa

Cursos Superiores de Tecnologia

Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Marketing

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III – PIM III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE MARKETING

ROBSON ASSIS PIMENTA ALMEIDA

RA. 0912231 

São Paulo – 2015

RESUMO

Este trabalho interdisciplinar tem como objetivo principal apresentar o balanço patrimonial do Banco Santander, bem como pesquisa junto aos colaboradores para verificar seus aspectos motivadores para o trabalho. O Banco Santander, no Brasil, é o terceiro maior banco privado do país com uma estratégia de crescimento pautada no foco em Varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Presente no País desde os anos 80, atuando no Varejo, expandiu suas operações ao longo dos últimos anos, com operações concentradas nas Regiões Sul e Sudeste, principais mercados financeiros nacionais. O balanço patrimonial demonstrou que O lucro líquido do Santander totalizou R$ 3.300 bilhões no primeiro semestre de 2015, com crescimento de 15,5% comparado com igual período de 2014. A pesquisa de cunho quantitativo demonstrou que, de um modo geral os colaboradores do Banco Santander estão satisfeitos com seu trabalho e sua atividade. No entanto, destaca-se na análise a percepção que a possibilidade de crescimento profissional e os aspectos ligados à remuneração, como um todo, acabam por ser os elementos de maior valoração apontados pelos entrevistados.

Palavras-chave: Balanço Patrimonial; Santander; Contabilidade; Motivação para o trabalho; Aplicações de estatística.

ABSTRACT

This interdisciplinary work has as main objective to present the balance sheet of Banco Santander, as well as research with employees to check their motivating aspects for the job. Banco Santander in Brazil is the third largest private bank in Brazil with a growth strategy guided in focus in Retail, geographic diversification, control and risk management, efficiency and discipline. Present in the country since the 80s, working in retail, expanded its operations over the past few years, with operations concentrated in the South and Southeast, major domestic financial markets. The balance sheet showed that the net profit of the Santander totaled R $ 3,300 billion in the first half 2015, an increase of 15.5% compared to the same period in 2014. The nature of quantitative research has shown that in general the employees of the Banco Santander are satisfied with their work and their activity. However, it stands out in analyzing the perception that the possibility of professional growth and aspects related to pay, as a whole, turn out to be higher valuation elements mentioned by respondents.

Keywords: Balance Sheet; Santander; Accounting; Motivation to work; Statistical Applications.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1. RETRATO DA ORGANIZAÇÃO PESQUISADA        

1.1 Razão Social        

1.2 Missão        

1.3 Valores        

1.4 Modelo de Negócios        

2 CONTABILIDADE        

3 MIX DE MARKETING        

3.1 Produto        

3.2 Preço        

3.3 Praça ou pontos de distribuição        

3.4 Promoção        

4 GERENCIAMENTO DE PESSOAS E ESTATÍSTICA APLICADA        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


INTRODUÇÃO

O trabalho buscará analisar o Grupo Santander que desde sua chegada ao Brasil, em 1957, por meio de um acordo operacional, o Santander sempre se pautou por passos firmes e sólidos para progredir. Em 1982, abriu as portas ao público com a inauguração da primeira agência. A sequência de aquisições de vários e tradicionais bancos brasileiros, a partir dos anos 1990, também foi estrategicamente ponderada e planejada para levar o Santander a uma posição de destaque. Esses acontecimentos e outros levaram o Santander a se tornar uma das principais instituições financeiras do mercado nacional. 

O Banco Santander, no Brasil, é o terceiro maior banco privado do país com uma estratégia de crescimento pautada no foco em Varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina.

Presente no País desde os anos 80, atuando no Varejo, expandiu suas operações ao longo dos últimos anos, com operações concentradas nas Regiões Sul e Sudeste, principais mercados financeiros nacionais.

Atualmente as empresas estão enfrentando uma concorrência acirrada no mercado, as mudanças e a inserção de novas atividades e serviços ocorrem em ritmo acelerado. Para se manter nesse mercado altamente competitivo e incerto, as empresas precisam ter um desempenho superior ao do seu concorrente, por isso, se faz necessário alterar sua estrutura orientada para venda, para uma orientação voltada para o marketing. Ou seja, satisfazer as necessidades e/ou desejos de seus clientes (KOTLER, 2000).

Nesse sentido, esse trabalho tem como objetivo verificar o balanço patrimonial como ferramenta da contabilidade do Banco Santander, o Mix de Marketing e a aplicação de estatística.

1. RETRATO DA ORGANIZAÇÃO PESQUISADA

1.1 Razão Social

Banco Santander (Brasil) S.A.

1.2 Missão

“Ser uma equipe capaz de gerar boas ideias, que satisfaçam nossos clientes, sejam rentáveis para nossos acionistas e nos consolidem como um líder financeiro Internacional e como entidade que colabora com o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)   pdf (252.9 Kb)   docx (145.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com