TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V Gestão Publica

Por:   •  7/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  4.897 Palavras (20 Páginas)  •  2.322 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA

JEFERSON SENRA AUGUSTO

RA 1531112

NOME DA ENTIDADE ANALISADA: INSTITUIÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS DA AMAZÔNIA - PROSAM

PIM V

CRUZEIRO DO SUL - AC

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

JEFERSON SENRA AUGUSTO

RA 1531112

NOME DA EMPRESA ANALISADA: INSTITUIÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS DA AMAZÔNIA - PROSAM

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V

para obtenção do título de Gestor na Área Pública apresentado à Universidade Paulista  - UNIP

Orientador: Prof. Cláudio Ditticio

CRUZEIRO DO SUL – AC

2016

DEDICATÓRIA

À minha esposa, Vanessa Braz Costa, com quem o convívio se traduz na consciência diária de todos os valores pelos quais se deseja viver junto a alguém. A todos os meus amigos em especialmente ao Igor Sozzi, familiares e colegas de curso. Enfim, a todos que me ajudaram direta e indiretamente com esta pesquisa. A ajuda de todos vocês foi muito importante para que eu pudesse conclui-la.

Dedico também a todos os profissionais que formam a equipe da Universidade Paulista - UNIP, meu muito obrigado, todo meu agradecimento. Lembrar-me-ei desta minha experiência acadêmica para o resto de minha vida.

AGRADECIMENTOS

É difícil agradecer todas as pessoas que de algum modo, nos momentos serenos e ou apreensivos, fizeram ou fazem parte da minha vida, por isso primeiramente agradeço a todos de coração. Mas em especialmente a minha digníssima esposa que esteve ao meu lado nas altas horas da madrugada, me prestigiando com sua companhia e seu carinho.

Enfim, Obrigado a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento como pessoa. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês.

“As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos”. (Paulo Beleki)

RESUMO

O objetivo geral do estudo é apresentar a melhor forma de gerir uma Organização Social Civil de Interesse Público – OSCIP, instituição do terceiro setor. No que tange aos objetivos específicos são: analisar a forma de gestão por meio do formato organizacional funcional e do formato organizacional, comparar as duas formas de gestão e escolher a estratégia mais adequada de implementar o processo de mudança, analisar os componentes que envolvem as finanças e aos sistemas de informações aplicados ao setor.

A metodologia, em relação à forma de abordagem, foi qualitativa e os objetivos metodológicos foram descritivos e explicativos. Destaca-se que a pesquisa permitiu conhecer mais da gestão de projetos e a analisar o modelo mais adequado para a gestão de empresa do terceiro setor, principalmente para OSCIP’S de grande ou de médio porte, instituições essas, com qualificação junto ao Ministério da Justiça e que realizam termos de parceria com entes públicos da administração direta ou indireta.

 


Palavras-chave: Gestão, Estratégia, Análise e Projetos.

ABSTRACT

        The overall objective of the study is to present the best way to manage a Civil Social Organization of Public Interest - OSCIP, nonprofit institution. With regard to the specific objectives are: to analyze the form of management through functional organizational format and organizational format, compare the two forms of management and choose the most appropriate strategy to implement the change process, analyze the components that involve finances and the information applied to the sector systems.

        The methodology, referred to as approach was qualitatively and methodology were descriptive and explanatory purposes. It is noteworthy that the research allowed to know better project management and to examine the most appropriate model for the third sector company management, especially for large or medium-sized OSCIP'S, these institutions, with qualification from the Ministry of Justice and performing terms of partnership with public entities of the direct or indirect administration.

 

Keywords: Management, Strategy, Analysis and Project.

                                                       

                                               

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        ANÁLISE E ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS PÚBLICOS        

2.1        Contextualização De Análise De Projeto        

2.2        Caracterizações De Oscip’s        

2.3        A Importância Da Gestão De Projetos        

3.        MATEMÁTICA FINANCEIRA        

3.1        Matemática Financeira Aplicada A Administração        

4.        SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO SETOR PÚBLICO        

4.1       Estratégias E Informação Dos Sistemas De Informações        

5.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        

6.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


  1. INTRODUÇÃO

Este estudo visa a análise no modelo prático para verificar e viabilizar o estudo pragmático da disciplina em questão. A gestão de pessoas e analise de tudo de uma grande empresa, saí como um instrumento para o entendimento da mesma e das disciplinas vistas em sala de aula. Então, vamos analisar esses dados e poder com eles mensurar respectivos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)   pdf (180.5 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com