TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII - Gestão Pública - Unip - Banco do Brasil

Por:   •  13/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.991 Palavras (32 Páginas)  •  2.573 Visualizações

Página 1 de 32

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM VII – BANCO DO BRASIL

SÃO PAULO (SP)

2017

[pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM VII – BANCO DO BRASIL

Nome(s) completo(s):

Bruno de Oliveira Moura Cunha

RA: 1605981 – Polo Coari – AM

Gláucia Oliveira da Silva

RA: 1602974 – Polo Indaiatuba – SP

Ricardo Sachetto

RA: 1600689 - Polo Americana Cillo - SP

Curso: GESTÃO PÚBLICA

Semestre: 4º

SÃO PAULO (SP)

 

   2017

                                            RESUMO

      Neste trabalho tivemos como pesquisa á instituição do Banco do Brasil, que tem sua sede em Brasília, e está presente em mais de 21 países além do Brasil. A pesquisa foi elaborada com base em livros das disciplinas Captação e Gerenciamento de Recursos, Controle e Auditoria Pública e Desenvolvimento Sustentável e também a partir de buscas no site da entidade. Na área de Captação e Recursos abordamos a importância do desempenho econômico-financeiro do Banco do Brasil (BB),o relacionamento do Agronegócio e o compromisso com a geração de resultados sustentáveis, e assim buscamos aumentar a rentabilidade, já em seu Controle e Auditoria mostramos os mecanismos de controles internos que são imprescindíveis para a realização dos objetivos estratégicos.  Por fim na disciplina Desenvolvimento Sustentável abordamos as ideias e condutas que demonstram preocupação com o impacto ambiental, pois a responsabilidade socioambiental do BB é uma política empresarial que propõe incorporar os princípios do desenvolvimento sustentável no planejamento de suas atividades, negócios e práticas administrativas, envolvendo os seus públicos de relacionamento.

Palavras-chave: Captação / Agronegócio / Sustentável.


ABSTRACT

In this work we had as research the institution of Bank do Brazil, which has its headquarters in Brasilia, and is present in more than 21 countries beyond Brazil. The research was elaborated based on books of the subjects Capture and Management of Resources, Control and Public Audit and Sustainable Development and also from searches in the site of the entity. In the area of ​​Fundraising and Resources, we discussed the importance of the economic and financial performance of Bank do Brazil (BB), the relationship of Agribusiness and the commitment to generate sustainable results, and thus we seek to increase profitability, already in its Control and Audit we show the mechanisms of internal controls that are essential for the achievement of the strategic objectives. Finally, in the Sustainable Development course, we discuss ideas and behaviors that show concern about environmental impact, since BB's social and environmental responsibility is a corporate policy that proposes to incorporate the principles of sustainable development into the planning of its activities, business and administrative practices, involving their stakeholders.

Keywords: Capture / Agribusiness / Sustainable.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        CAPTAÇÃO E GERENCIAMENTO DE RECURSOS        7

      3.        CONTROLE E AUDITORIA PÚBLICA        17

      4.        AUDITORIA        24

      5.        DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        26

6.        CONCLUSÃO        29

7.        REFERÊNCIAS        30

    


  1.  INTRODUÇÃO

Banco do Brasil S.A. foi fundado em 12 de Outubro de 1.808, é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 54% das ações. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Tem sua sede na rua
SAUN, quadra 5 Lote B - Edifício Banco do Brasil em
Brasília-DF. E segundo dados do próprio
banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de autoatendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil.

O Banco do Brasil possui 5.429 agências, estando presente na maioria dos municípios do país, com uma estrutura de mais de 109.191 funcionários, além de 4.066 estagiários, contratados temporários e adolescentes trabalhadores. E hoje vem ampliando sua presença internacional e conta com 50 pontos de atendimento no exterior, divididos em agências, subagências, unidades de negócios, escritórios e subsidiárias.

O Banco do Brasil tem também uma importante presença no agronegócio do país, financiando igualmente boa parte das exportações e contribuindo para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas por meio de linhas de crédito de capital de giro e investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.2 Kb)   pdf (454.6 Kb)   docx (146 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com