TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Artigos Científicos: PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Para que uma empresa obtenha os melhores resultados de mercado precisa utilizar-se da teoria de Taylor, minimizando custos e aumentando a qualidade, além de cumprir os prazos pré-estabelecidos.

Dessa forma, o Plano e Controle da Produção (PCP) visando subsidiar os critérios competitivos, se resume em uma técnica para fins de gerenciamento dos processos de produção, ou seja, é uma fonte de informações para o ajuste do planejamento, não comprometendo a estratégia empresarial.

O PCP atua de forma relevante na capacidade, nas instalações industriais, tecnologia e integração vertical da estrutura, já na infraestrutura é no planejamento, fluxo de materiais, relacionamento com os fornecedores, gerenciamento de qualidade, organização, gerenciamento da força de trabalho, dos produtos, nas medidas de desempenho e no sistema de informação.

Entre as principais vantagens encontradas no PCP estão a administração e controle simultâneo dos serviços, melhor distribuição dos trabalhos, planejamento antecipado aos processos, comparação imediata entre o planejado e o realizado, auxilio na tomada de decisões perante imprevistos, necessidade de horas extras para os funcionários, manutenção planejada, viabilizando estudos para futuros investimentos e os indicativos de outras necessidades substanciais para a empresa.

Dentro da importância de um bom planejamento e controle da produção é necessário verificar as capacidades futuras, fazendo um levantamento das prioridades e recursos disponíveis, para o gestor ser eficientemente eficaz.

Quando uma empresa produz um variado número de itens, pode ser feita uma previsão da demanda agregada, quer dizer, agrupam-se determinados produtos com as mesmas características para contabilizar os recursos no plano de produção, sendo que a escolha da melhor estratégia deve ser de acordo com os custos de cada plano, mantendo o atendimento e a qualidade dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com