TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING GRAFICA LIDER

Pesquisas Acadêmicas: PLANO DE MARKETING GRAFICA LIDER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  533 Visualizações

Ao longo da história a Administração sempre foi e será reflexo dos movimentos econômicos e sociais. Assim foi com as primeiras escolas administrativas, cujas teorias nada mais eram que o compêndio do conhecimento humano aplicado às organizações, numa tentativa de ordenar o funcionamento de modo a acelerar os resultados e torná-los ótimos. Desta maneira a produtividade era meta a alcançar para que o sucesso fosse certo e o lucro concreto, palpável e apreciável.

Acontece que o fator humano, considerado apenas como um “recurso disponível” para a execução das tarefas, também sofre influências, desgastes, desequilíbrios dentro de um processo intenso de produção. Focar o homem passou de teoria a fato; necessário foi criar alternativas para propiciar condições de trabalho favoráveis; perceber no fator humano uma peça de suma importância nas organizações para alcance de metas e objetivos tornou-se preocupação dos administradores, inserindo maior necessidade de busca do conhecimento dos fatores de motivação, suas aplicações e conseqüências, dentro das organizações. Entender a figura humana, seu agrupamento e sua liderança, embasava o administrador de ferramental suficiente para direcionar os talentos dos seus “colaboradores” nas tarefas do cotidiano.

A própria visão da organização como um sistema dinâmico dinamizou as atividades e processos, dando-lhes novas perspectivas e, por conseqüência, novos resultados. A contingência, ou seja, a situação não prevista, começou a acontecer com menor espaço de tempo, exigindo capacitação e precisão

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com