TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORFOLIO ENIAC

Por:   •  12/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente a contabilidade é essencial na vida de cada de ser humano para obter informações de lucros e pendências pessoais.  

Mas para tudo isso ocorrer é necessário que a sociedade saiba quais são as funções da contabilidade, nos dias de hoje muitos seres humanos são mantidos desligados á assuntos de certa forma burocráticos e acabam optando pelos cálculos administrativos o que não é incorreto, porém com a informação contábil concreta o indivíduo saberá o que deve ou não fazer com sua renda.

A contabilidade é primordial no nosso dia-a-dia, um exemplo é o proprietário da casa ele é responsável por agregar seus bens e dividir com sua família para que todos possam utilizar sua renda mensal.  É de extrema importância a contabilidade estar presente dentro das residências para que todo esse dinheiro seja bem aplicado e possa ser suficiente para todos.

Pessoas que possuem planos que de abrir seu pequeno negócio não optam pela contabilidade por conta de ter possuírem um pressentimento de gasto desnecessário, exemplo: em um caso de um novo empreendedor que nunca teve um negócio próprio, ele possui  o desejo abrir um carrinho de hot dog e irá colocar no papel tudo o que será gasto  para  realizar suas somas e ver o valor que será necessário que deverá ser investido e fazer seu negócio dar certo,  realizando esses cálculos de certa forma ele está usando a contabilidade em seu cotidiano mas nem todas as informações são escritas e calculadas por falta de informação,  e acaba havendo grandes transtornos para gerar o estão esperado lucro ou até mesmo fechando as portas por conta da falta de conhecimento e investimento gasto.

Constantemente todos passam por grandes dificuldades para realizar a tomada de decisão para realizar seus gastos financeiros, o ideal é usar a contabilidade e deixar de lado todo pensamento de conteúdo burocrático e utilizar isso como oportunidade e conhecimento para toda a vida.

Muitos veem de certa forma que o uso da contabilidade é necessário somente para as grandes empresas, e acabam não utilizando em seu dia-a-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com