TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Política sociais e Ambientais

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ADMINISTRAÇÃO

LEONARDO VITOR COELHO SIMÕES - 234092012

PORTFÓLIO 1

Política sociais e Ambientais

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

LEONARDO VITOR COELHO SIMÕES

PORTFÓLIO 1

Política sociais e Ambientais

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Política socias e Ambientais

.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Os Consumistas 

Atualmente a mídia está cada vez mais investindo em transformar as crianças em consumidores precoces, fazendo elas terem o desejo de consumir ou ter o produto apresentado em um comercial.

As crianças estão se tornando cada vez mais globalizada e alinhada com video game e internet perdendo a sua infancia e são influenciada ao cosumismo  
Querer amadurecer antes da hora, usando salto alto, maquiagens, roupas que não condizem com a faixa etária, freqüentar salões de beleza todos os finais de semana .
Anúncios que se utilizam de sexualidade e do cotidiano que não condizem com a idade do publico alvo. Meninas tendo relações sexuais prematuramente e na maioria dos casos acabam engravidando e normalmente são abandonadas por seus companheiros . 
A publicidade vem impondo em alguns comerciais que as mulheres tem que ser bonitas e sensuais tendo que se enquadrar a um padrão de beleza que encanta todos os homens ao seu redor e assim conseguindo o que querem se utilizando do corpo e assim fazendo com que as meninas entendam que esse será o papel dela na sociedade daqui á alguns anos . 
Ainda existem os anúncios com alimentos calóricos com muita gordura, açúcar e sem nenhum benefício para a saúde das crianças e assustadoramente esse tipo de comercial somam a faixa de 80% da categoria . 



Conclusão 
Há falta de responsabilidade da sociedade que se aproveitam da inocência das crianças que acabam ficando fascinadas pelos produtos anunciados e querem consumir a qualquer custo. 
O mercadoinfantil anda movimentando cerca de 130 milhões de reais todo ano , um numero alto para um publico que na maioria das vezes ainda está sendo alfabetizado .
Isso muitas vezes pode ser uma maneira onde pais que trabalham demais e não conseguem ter um tempo com seus filhos acabam encontrando de querer que eles se sintam amados , enchendo eles de presentes,brinquedos,roupas, levando a shoppings, parques etc .. 
Mas temos que acordar e perceber que um sentimento não pode ser substituído por bens materiais e compreender que as crianças de hoje serão o futuro de amanhã e o que esperar de um futuro sendo que inocentes estão sendo bombardeados com anúncios que vão torná-los adultos consumistas ? Isso que devemos refletir desde já . 

Referências 
1. CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia.São Paulo:Ática,2000. http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf
P.219 As três formas da alienação social;
pp 424 à 427, Os meios de comunicação .
2. RUSCHEINSKY A., Org, Educação Ambiental: abordagens múltiplas, Porto Alegre, 1ª Edição, Porto Alegre, Artmed, 2002.
pp.67 à 71 : Uma nova técnica para o meio ambiente por intermédio da ecopedagogia. A ecopedagogia no limiar de um novo milênio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (53.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com