TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE PRODUTOS DE ANIMAIS E CAFÉ DE CARGA

Resenha: PROCESSO DE PRODUTOS DE ANIMAIS E CAFÉ DE CARGA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  387 Visualizações

PROCESSO DE PRODUÇAO DE CAFÉ TORRADO E MOÍDO

1. MATÉRIA PRIMA: A Cooperativa COANOP recebe de seus cooperados café em coco separados por tipo e bebida , beneficia e padroniza a matéria prima em Bags para alimentação do processo de torração de café em tercerios.

2. TORRAÇAO: A matéria prima 480 kg é alimentada no processo através de um elevador de canecas para um silo pulmão alimentador do torrador. O torrador recebe no cilindro de torra a matéria prima e através de ar quente vai agitando e aquecendo-a até atingir cerca de 180 C. Cada ciclo dura em torno de 20 minutos e produz cerca de 2000 kg/h.

3. RESFRIAMENTO: O Café após 20 minutos de torra é descarregado em uma peneira giratória com resfriamento de ar a temperatura ambiente.

4. ARMAZENAMENTO DE TORRADO: O Café em grãos torrado com umidade de cerca de 3% é armazenado em dois silos.

5. MOAGEM: O Café é moído em moinhos de martelos com granulometria fina para facilitar a percolação pela água quando for preparado o cafezinho.

6. ARMAZENAMENTO: O Café Torrado e Moído é armazenado em dois silos para alimentação da embalagem através de duas roscas transportadoras.

7. EMBALAGEM: O Café é embalado automaticamente através de embaladeiras que operam com filmes de polipropileno metalizado impressos com a marca :Terra Viva” com 500 gramas. O Processo pode ser em embalagens sacos almofadas ou a vácuo. 10 embalagens de sacos almofada é acondicionada em um saco de polietileno com 5 kg de café T&M e colocados em um palete pronto para o armazenamento e transporte.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com