TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER ANÁLISE AGÊNCIA DE VIAGENS

Por:   •  27/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.794 Palavras (16 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO UNIEDUCAÇÃO 7109

 

NIKERSON DE PADUA PIRES RA: 3322431156

                

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial – PROINTER I

                

GOIÂNIA – GOIÁS

MAIO/2018[pic 2][pic 3]

NIKERSON DE PADUA PIRES RA: 3322431156

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial – PROINTER I

     

 

            

Projeto Interdisciplinar final apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Comercial Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, polo Goiânia, sob a orientação da tutor Elvio Soares Viana Junior.

GOIÂNIA – GOIÁS

MAIO/2018[pic 4]

RESUMO

O presente artigo visou analisar os procedimentos organizacionais, inclusivos e de desenvolvimento humano no mercado de serviços turísticos, mais detalhadamente na agência de viagens corporativa Open Tour Turismo. Por meio de uma averiguação de campo, buscou-se a presença ou carência do entendimento e exercício da metodologia de administração organizacional, bem como seus recursos e atividades, além de buscar distinguir como essa técnica está sendo desenvolvida pela agência de viagem estudada. A investigação proporcionou relevantes testemunhos dos colaboradores e de seus gestores, que indicou que a Open Tour Turimso detém uma organização administrativa e comercial bem definida. Entretanto, no que se refere ao desenvolvimento profissional dos colaboradores e estratégias de inclusão social, a empresa se apresentou em um estágio embrionário. Ainda com fundamento nos resultados alcançados, algumas ações táticas e astutas foram propostas como aporte para uma superior execução da empresa analisada.

Palavras-chaves: Agência de viagens, administração, desenvolvimento humano.[pic 5]


  1. INTRODUÇÃO

As agências de viagens apareceram no fim do século XIX com a finalidade de elaborar negociações no vasto campo social e econômico do turismo. Hoje, a atuação turística é compreendida como um essencial instrumento de progresso socioeconômico de uma nação, já que expõe números favoráveis para a solidificação da mesma. No decorrer de anos, as agências de viagens instituíram-se na primária proximidade do viajante com o destino, entretanto no fim do século XX tiveram expressivos progressos na tecnologia, no qual acarretaram com que as essas iniciassem uma transformação para se ajustarem mais satisfatoriamente aos recentes períodos, buscando disponibilizar e integrar itens e atividades diferenciadas (MARIN, 2004). Essa mudança aconteceu essencialmente relacionada aos meios de distribuição, os progressos da tecnologia, a regulamentação dos produtos e serviços e a competição.

Sendo assim, as agências tidas como clássicas evidenciam notadamente um receio com essas mudanças, onde atingem de modo direto o rendimento de todos os elementos da rede operacional do turismo. Ademais, existe a ambição crescente de restringir os gastos de abastecimento, obrigando limites em comissões, sem deixar de lado, o aparecimento de empresas fora do setor turístico como mediadoras de itens de viagens. Isto posto, as denominadas agências clássicas iniciam a instauração de atuais táticas de distinção com a intenção de perdurar no negócio, procurando sempre inserir uma atual ação econômica ou uma arrecadação adicional. Grandes partes das agências possuem foco nos passeios de lazer, uma tática de integrar itens e serviços específicos é a inclusão das viagens empresariais, aonde hoje são apontadas como a quarta maior despesa das organizações. Segundo Martins e Murard (2010) “as viagens corporativas são aquelas feitas pelos funcionários de determinada organização em nome da instituição”.

Esse negócio já retrata cinquenta e oito por cento do rendimento do turismo pelo Brasil, ou trinta bilhões de reais por ano, por meio do consumo de bilhetes aéreos, solicitação de hotéis e aluguel de automóveis, em concordância com o índice de Viagens Corporativas.

Atendendo a relevância do campo empresarial no progresso econômico do turismo, essa análise procurou investigar o contexto da agência de viagens Open Tour Turismo, especialmente em suas metodologias organizacionais e operacionais.

O estudo de caso colabora verdadeiramente na procura de táticas que solicita o setor turístico. A anunciada metodologia é uma categoria de análise que consente verificar o espaço abrangido objetivando à deliberação de um estabelecido revés e a administração imposta da ação sugerida. Além do mais, esse esboço buscou compreender e esclarecer por meio do estudo de área, o espaço da agência de viagens Open Tour Turismo, principalmente no âmbito empresarial, que apresenta-se como um ensejo de incentivo acréscimo econômico.

As metodologias e procedimentos adotados no presente artigo foram constituídos na reunião objetiva entre a investigação bibliográfica, expositiva e apreciativa. A investigação bibliográfica foi construída pelas interpretações de exemplares, monografias e editoriais teóricos ligados as ponderações do turismo empresarial.

  1. OPEN TOUR TURISMO

  1.  Breve Histórico

A Open Tour Turismo foi fundada em 2008 com a finalidade de responder os viajantes que procuravam se aventurar pelos destinos nacionais e internacionais viabilizando uma viagem com melhor proteção e serenidade. Nesse começo, a empresa fornecia os seguintes serviços: venda de bilhetes aéreos nacionais e internacionais; passeios regionais, nacionais e internacionais; solicitações de hospedagens e aluguel de automóveis no Brasil; cruzeiros náuticos; passeios exclusivos para Miami; assistência de viagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)   pdf (229.6 Kb)   docx (92.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com