TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER

Ensaios: PROINTER. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  2.719 Palavras (11 Páginas)  •  951 Visualizações

Página 1 de 11

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAS

TUTORA A DISTÂNCIA MONIQUE METZNER DE LIMA

Abrahão Charles Vicente de Carvalho – RA 6942009519

Edilson Louro – RA 6785401699

Elisana Cássia Oliveira Lima Souza - RA 6949482512

Leonice Quitéria de Oliveira da Silva – RA 6951315319

Lucimara Aparecida da Silva – RA 6944450044

Guarulhos/SP

2013

SUMARIO.

Roteiro de preparação para negociação salarial....................................................................3

Texto 1: Definições de Negociação ..........................................................................................5

Texto 2: Sobre conceito de negociação ...................................................................................7

Introdução..................................................................................................................................7

Conceitos de negociação...........................................................................................................8

Conclusão.................................................................................................................................10

Texto 3: Habilidades de negociadores ..................................................................................11

Bibliografia..............................................................................................................................12

Referencias bibliográfica........................................................................................................12

DESAFIO

Roteiro de preparação para negociação salarial.

Devemos partir do princípio que somos dotados de princípios e valores, e de muitas habilidades, uns mais outros menos. No entanto, nos diferenciamos a cada dia uns dos outros, pela nossa capacidade e vontade de crescermos, de buscarmos e acreditarmos em nós mesmos, no potencial que cada um carrega dentro de si.

Certamente, todos que aqui se encontram como eu busco qualificação profissional para exercer uma posição mais privilegiada no futuro, agregando com isto uma maneira de melhorar sua qualidade de vida.

Antes de pedirmos um aumento de salário, no meu ponto de vista, devemos levar em consideração vários fatores importantes, dentre eles destaco: O tamanho da organização, o mercado que ela atua, e a qualificação profissional que se enquadra nela.

Quando digo tamanho da empresa, me refiro se ela vai me proporcionar condições de crescimento profissional dentro daquilo que estou buscando.

Analisar sempre a Política Salarial da Empresa a fim de saber se você já não esta elegível a algum tipo de beneficio que aumente a sua renda, e com isso você pode perder energia antes do necessário, outras, no entanto tem políticas muito severas e não altera sua política salarial, correndo o risco de perder ótimos colaboradores por conta da sua falta de negociação aplicada a política salarial.

Devido a grandes alterações ocorridas na economia mundial nesses últimos tempos, com o aumento da competitividade Global em todos os campos, as empresas estão enxugando ao Maximo os custos, com isso tentando sempre os melhores profissionais pelo menor salário possível.

Por esses motivos a negociação salarial requer muita habilidade e flexibilidade.

Hoje em uma negociação Salarial as empresas preferem sempre aumento dos benefícios, bônus, férias extras, já os Colaboradores preferem sempre o aumento em dinheiro.

Quando perceber a hora de pedir o aumento e tiver respostas inteligentes para as perguntas, deve estar pronto para uma entrevista com seu superior, mostrar que o aumento dado pode assegurar uma boa vontade e uma lealdade à organização, mais nunca mencionar caso isso não aconteça correrá o risco de perder o seu talento para outra organização.

Faça um levantamento de toda a sua carreira dentro da empresa mostrando as vantagens que o seu trabalho representa dentro da organização, como projetos concretizados, lucros diretos, economia com aumento da produtividade, processos que após a sua alteração/criação renderem desempenho ou produtividade aumento o volume de negócios.

Saber como o mercado anda em relação ao seu cargo/remuneração em outras organizações. Mostre que um aumento salarial para você neste momento pode melhorar a sua satisfação e qualidade do seu trabalho influenciando nos seus resultados e por consequência na organização.

Um dos cuidados a tomar não se compara com outros colaboradores, principalmente em relação a Salários, pois pode ficar subentendido que você pode ser um fofoqueiro, pois salário dentro uma empresa deve ser algo confidencial. Saber se o seu prestigio esta bom dentro da organização é muito bom, pois nem sempre você é o que você imagina ser para outros colaboradores dentro da empresa, tente imaginar objeções para seu pedido, e antecipar.

Querer ganhar mais, todos querem, porém se comprometer com resultados e questões mais complexas e com mais responsabilidade, são poucos.

Valores devem ser vistos de forma diferente, profissionais de confiança não se encontra em qualquer esquina, por isso, se sei que não vou ser valorizado e a minha competência é tratada com altivez, não tenho o porquê continuar nessa ou naquela empresa.

Aumento se pede com dedicação e com resultados, fora disso é muito complicado.

Habilidades intelectuais são de valor inestimável, e se você se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com