TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  8/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.910 Palavras (12 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Curso de Tecnologia em Tecnologia em Marketing

POLO: Matriz

ACADÊMICO: Mauro Sergio Amorim de Sá – RA: 7198545040

TUTOR A DISTÂNCIA: Gyslaine Silva

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL

CAMPO GRANDE – MS

OUTUBRO/2017


ACADÊMICO: Mauro Sergio Amorim de Sá – RA: 7198545040

TUTOR A DISTÂNCIA: Gyslaine Silva

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Marketing do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Projeto Interdisciplinar – PROINTER..

CAMPO GRANDE – MS

OUTUBRO/2017

RESUMO

O presente trabalho se dá para enfatizarmos a importância de analisarmos todos os aspectos pertinentes ao ambiente comercial, desde a produção até a chegada ao consumidor final. Em se falar de custo, deve-se fazer uma minuciosa investigação no público alvo, matérias primas, orçamento e estruturação. Para ser possível apresentar dados mais precisos, foram realizadas diversas pesquisas em campo, onde foram visitados diversos restaurantes, através deste, foi possível fazer uma embasamento das dificuldades e questões cotidianas de quem permanece no meio industrial e comercial, podendo levantar hipóteses para possíveis melhorias, redução dos custos, melhor empenho de funcionários, infraestrutura adequada, e principalmente, produtos com qualidade.

Palavras-Chave: Competitividade comercial, Restaurante, Qualidade de Produto, Custo ao Comerciante.


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        5

2.2        Análise SWOT        6

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        8

ANEXOS        9


  1.  INTRODUÇÃO

O ambiente empresarial vem sofrendo algumas alterações devido à competitividade no mercado mundial. Sendo assim, os profissionais sentem a necessidade de diminuir seu tempo de pausa para realizarem suas refeições, por isso os mesmos buscam por alimentações rápidas, ou seja, fast food. E nesse contexto atual, onde as pessoas passam menos tempo em casa devido ao trabalho e à competitividade deste mercado, bem como pela busca de condições melhores de vida, é notório que o homem moderno está muito menos preocupado em obter comida para viver. Nas cidades, os alimentos prontos estão amplamente disponíveis nos supermercados, lanchonetes e restaurantes. Obter comida passou a ser uma coisa corriqueira.

O restaurante "Come Bem Lanches" tem ampliado cada vez mais sua variedade e a quantidade, pois o mesmo iniciou-se como uma pequena barraca de Cachorro Quente a preços acessíveis, além da sua refeição padronizada, e com a modificação na estrutura do mercado, aumentou o consumo, no qual se tornou uma das grandes marcas que vem crescendo nacionalmente com pretensão mundial.

O projeto está fundamentado em pesquisa de campo; em análise interna (pontos fortes e fracos); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático-operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico desta organização.

  1. DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)
  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

Em Fevereiro de 2003 foi constituída uma empresa como o nome: "Come Bem Lanches". A empresa é formada por seis sócias, todas com cotas iguais. O grupo baseou sua escolha em um ramo de negócios em que ao menos uma das integrantes tivesse total conhecimento e as demais pudessem contribuir de acordo com a área em que cada um atua. O Capital da empresa é constituído por capital próprio de economias das sócias e de financiamento bancário.

A "Come Bem Lanches" é um restaurante no estilo Fast-Food com características próprias, fazendo com que a população da cidade de Campo Grande se identifique tanto com o ambiente da loja quanto com os produtos vendidos. As sócias têm a ambição de que essa marca se torne rapidamente uma rede de lanchonetes conhecida e uma referência na comercialização de lanches, com lojas espalhadas por toda a cidade


A essência da "Come Bem Lanches" é inovar, surpreender, construir.


Nome do Negócio.

"Come Bem Lanches" Refeições e Lanches – Ltda.

 Razão e justificativa da escolha do nome.

A razão para escolha do nome é o fato de todos os fundadores da empresa serem mulheres, e de ter o domínio, a leveza, e a grandeza, quando se trata de Refeições Rápidas.

 Qualificações dos proprietários

Ana Coxinha Salgado - Gerente Administrativo.
Beatriz Empada Lemos - Gerente Operacional.
Carolina Muniz Santos - Gerente Financeira.
Juliana Tavares Salgado - Gerente Comercial.
Renata Teixeira Pereira - Gerente de RH.
Sueli da Silva Ragnar - Gerente de Marketing.

 Pontos Fortes

1. Diferentes de seus concorrentes, serve refeições e lanches, com ampla variedade em seu cardápio além de seu chamativo para o público infantil.
2. Não fazer, para crianças abaixo de 12 anos, publicidade de alimentos ou bebidas; com exceção de produtos cujo perfil nutricional atenda a critérios específicos baseados em evidências científicas.
3. Trabalhar com fornecedores de nome, respeito e qualidade como FRIMEZA, FEMSA, SADIA, JBS-CARNES FRIBOI, NUTRIMAR, e UNILEVER.
4. A empresa tem um acordo com as lojas e comércios de outros segmentos dentro do bairro que está localizado, onde os funcionários destas empresas tem a bebida gratuita na compra de refeições e ou lanches da "Come Bem Lanches".
5. Pagamento com cartão de credito: Através desta forma de pagamento a empresa espera conquistar um grande número de clientes, pois será a única a disponibilizar esta forma de pagamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com