TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  16/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.280 Palavras (6 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Marketing

POLO: Ponta Porã-MS

ACADÊMICO: Gislaine Johann de Abreu  – RA: 5328591274

Silvio Batista Dias – RA 6263185828

TUTOR A DISTÂNCIA:  Rosane Bellé

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

PONTA PORÃ - MS

OUTUBRO DE 2017


ACADÊMICO: Gislaine Johann de Abreu  – RA: 5328591274

Silvio Batista Dias –RA:6263185828

TUTOR A DISTÂNCIA:  Rosane Bellé

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Marketing do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

PONTA PORÃ -MS

OUTUBRO DE 2017


RESUMO

O estudo aqui apresentado através de uma pesquisa de campo realizada na empresa denominada Produfertil nos traz importantes informações tais como ano de fundação, ramo de atividade, principais clientes, produtos oferecidos, funcionalidade e operacionalização. Breve entendimento do diferencial a qual atende seus clientes e garante os seus bons números de venda, forma de armazenagem de produtos e logística de recebimento e entrega dos produtos. Toda pesquisa realizada tem a finalidade de completar esse estudo em sua segunda etapa, qual se implantará um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) garantindo uma grande responsabilidade com a população e meio ambiente e se tornando mais uma empresa com consciência.

Palavras-Chave: SGA/ Produfertil/ Prointer


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial.....................5/6

2.2        Análise SWOT        6

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        8


  1.  INTRODUÇÃO

O Pointer II, relatório parcial, aqui apresentado, foi realizado com base em pesquisa de campo na empresa Produfertil LTDA, revenda, representante de grandes marcas do setor agrícola em insumos, localizada em Ponta Porã, sul do Mato Grosso do Sul. Pesquisa essa que nos possibilita uma grande amplitude em relação as informações sobre o seguimento, mercado, público alvo entre tantas outras. Essas informações nos ajudarão na segunda etapa do projeto em questão que será a viabilização de um sistema De Gestão Ambiental (SGA) e da melhoria dos SGA já existentes.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

Em março de 1996 foi constituída a empresa com o nome de Produfertil, com dois sócios proprietários. A escolha no ramo agrícola para seguimento do negócio se deu devido ao longo tempo em que trabalharam neste mesmo ramo de atividade como funcionários de outras empresas, onde adquiriram conhecimento sobre todos os processos do ramo.

A Produfertil é uma empresa do ramo agrícola, onde representa várias marcas de defensivos, sementes, adubos e outros. O fato de ser uma representante a empresa é conhecida nesse seguimento como uma revenda.

  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

1.Descrição da empresa

Nome fantasia: Produfertil

Razão social: Produfertil Comercio de Produtos Agrícolas LTDA.

Sócios Proprietários: Gilberto Alves de Souza e Adriano José Alécio, ambos cursaram Técnico Agrícola.

O nome da empresa foi escolhido por ambos os sócios, com a junção das duas palavras produto e fértil, com intenção de fortalecer o nome da empresa trabalhando justamente a qualidade dos produtos tornando a terra fértil e assim colhendo com grande qualidade os grãos.

A empresa produfertil trabalha com venda de defensivos agrícolas, adubo e sementes, atendendo produtores rurais da região sul do Mato Grosso do sul. Fica localizada no centro da cidade de Ponta Porã, na Avenida Brasil 537. Tem hoje um prédio de dois andares com toda área de venda, administrativo, financeiro, diretoria e um galpão anexo para estoque dos insumos agrícolas, para todo esse funcionamento a empresa conta com 15 colaboradores entre eles vendedores externos, que no ramo agrícola, o forte da venda são visitas a campo.

Para o bom funcionamento de todos os setores a empresa conta com um sistema interno, onde trabalha todo o fluxo de entrada e saída de produtos, estoque, gerenciamento de dados de clientes, funcionários, geração de nota fiscal eletrônica entre outros.

Missão: satisfação do cliente

Visão: ser referência em bom atendimento

Objetivos: sempre aumentar o número de vendas

Valores: ética, compromisso e profissionalismo

Princípios: ética, compromisso no trabalho, nas relações sociais e nas relações com o meio ambiente, trabalhar com dedicação, criatividade, competência e espirito de organização.  Fatores Críticos (ou Chaves) de Sucesso: Cuidar pessoalmente do marketing da empresa para não deixar passar nada que não tenha retorno em vendas.  Sempre buscar o melhor preço e oferecer qualidade de atendimento. Sempre inovar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com