TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

Casos: PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  3.553 Palavras (15 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 15

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

JASIEL TIAGO DE OLIVEIRA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

M.R.FILGUEIRA

RESUMO

Neste projeto constarão os resultados da pesquisa realizada sobre a empresa M.R.Filgueira Diz. Com.indústria Ltda, tendo como principal finalidade a obtenção de uma das notas do 1º semestre do curso de Gestão em Recursos humanos.

Foram observadas as rotinas diárias desta empresa no que diz respeito às seguintes disciplinas: comunicação empresarial, fundamentos da administração, recursos matérias e patrimoniais, economia e mercado, informática e matemática.

Palavras-chave: resultados, empresa, rotina, comunicação, administração, recursos, materiais, economia, matemática, informática.

SUMARIO

Introdução 04

1.1. Fundamentos de Administração – Descrição da Organização 05

1.2. Comunicação Empresarial 08

1.3. Técnicas de Informática 11

1.4. Matemática Aplicada 12

1.5. Economia e Mercado 16

1.6. Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial 19

Conclusão 20

Referências 21

INTRODUÇÃO

Ocupando posição de destaque no cenário nacional, a M.R.Filgueira está entre os melhores e maiores empresas do seu segmento no pais.

Atuando ematividades comerciais fundamentais como distribuição e lojas de auto-serviço, a M.R.Filgueira oferece uma infra estrutura moderna e eficiente, disponibilizando aos seus clientes uma variada gama de produtos que totalizam aproximadamente 10000 itens distribuídos em alimentos em geral.

Investindo constantemente na qualificação dos seus recursos humanos, informática, logística, marketing e no crescimento e modernização da sua rede de estabelecimentos, visando à ampliação da oferta de produtos e serviços. A M.R.Filgueira demonstra o seu compromisso social com o país gerando empregos e elevando o padrão de qualidade no atendimento aos seus clientes, tornando-se um exemplo de empresa moderna, que faz constante evolução, o seu objetivo maior.

1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A M.R.Filgueira é um estabelecimento onde são vendidas mercadorias alimentícias, utilitários e automotivos, tanto no varejo quanto no atacado.

Utiliza o método de atendimento auto-serviço onde permite o cliente comprar somente o necessário para o giro ou consumo. A loja utiliza layout projetado para maior praticidade.

Na cidade de Maringá/PR, em 1962, nasce a M.R.Filgueira, sua primeira atividade era vender queijo, banha, sardinha dentre outros. Com a expansão, surgindo novas filiais, a matriz passou a ser em São Paulo.

A rede possui, hoje, 89 filiais pelo Brasil, cerca de 22000 mil colaboradores, 95% dos imóveis próprios. O grupo vem crescendo de forma considerável, inaugura cerca de 20 filiais a cada ano no Brasil, tendo até expansão internacional, possuem filiais na Colômbia e Argentina.

➢ Produtos

Os principais produtos oferecidos são: bebidas, conservas, enlatados, doces, biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, eletroeletrônico, automotivos, hortifruti, laticínios e frios.

➢ Fornecedores

Seus principais fornecedores são: Uno cachaças Ltda; Alfa rio distribuidora; Pemar; C e S distribuidora de alimentos Ltda; Sorvetudo; M.R.Milla dist.Ltda; Front bebidas; carvalho alimentos; Realce distribuidora e logística; Mix fácil distribuidora e logística Ltda.

➢ Concorrentes

No momento existem quatro principais concorrentes, são eles:

➢ Makro atacadista

➢ Maxxi atacado

➢ Hiper Bompreço

➢ Extra

A M.R.Filgueira é uma empresa estruturada em unidade de negócio, administrada por objetivos e metas. Possui normas, diretrizes e padrões que acompanham cada momento organizacional. É uma empresa compacta, enxuta, flexível, pró-ativa e receptiva a idéias.

A liderança é o agente motivador dos seus liderados, buscando melhorar a visão destes quanto aos aspectos de conscientização, comprometimento, integração, envolvimento e valorização dos colaboradores. Tendo com isso, seu principal foco, atender bem o cliente. ~

A loja é dividida por departamentos, onde cada colaborador exerce uma função especifica, a fim de não haver sobrecarga de trabalho. Existe o plano de carreira - RECRUTAMENTO INTERNO – onde é feita uma seleção com os colaboradores interessados a vaga aberta, a fim de haver uma mudança de cargo.

 Organograma

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

É de grande importância a boa comunicação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com