TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.693 Palavras (7 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP Interativa

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia

Nome Mauricio Fernando Rodrigues

RA: 1639201

Resumo:

A sobrevivência e sucesso de uma organização estão diretamente relacionada á sua capacidade de atender as necessidades e expectativas dos clientes as quais devem ser identificadas e entendidas, e também conhecimento profundo do mercado e suas reais necessidades e dificuldades.

2015 foi um ano desafiador para a Cia Hering com relação a economia do nosso pais, as metas de crescimento foram paulatinamente revisadas para baixo ao longo do ano inteiro, com a economia terminando o ano em forte recessão, impactando de forma negativa a renda, nível de emprego e consumo, com esse ambiente econômico difícil e instável várias medidas foram tomadas como melhorias na oferta dos produtos ao longo de todo o ano de 2015,

A cia Hering em 2015 apostou grandemente na gestão dos canais reduzindo estoque e melhorando o abastecimento de mercadorias.

Podemos verificar que a Cia Hering reconhece a extrema importância das ações de marketing como investimentos em uma das suas mais importantes marcas pois a Hering hoje é considerada uma das 20 mais importantes marcas Brasileiras.

Sumario:

  1. Introducao:...............................................................................................3
  2. A Cia Hering ...........................................................................................4
  1. Modelo de negocio ............................................................................4
  2. Valores ..............................................................................................4
  3. Cia Hering em números.....................................................................5
  1. Visão de marketing.................................................................................6
  2. Contabilidade..........................................................................................7  
  1. DRE ..................................................................................................8
  2. Balanço Patrimonial..........................................................................9
  1. Dados estatísticos.................................................................................10
  2. Conclusão..............................................................................................13
  3. Referencias bibliográficas......................................................................14

  1. Introdução.

Em vista da constante avanço de tecnologias atuais  e também com cenário extremamente difícil que foi o ano de  2015 para a Cia Hering o ano também  foi de investimentos nas áreas de gestão, produção e tecnologias, através de um programa chamado “ VAREJAR” o qual trabalhou as lideranças da empresa com foco na gestão de varejo, pois é onde tudo acontece ou seja no varejo e em linha com as estratégias de crescimento da cia que como já falamos anteriormente precisou ser revista por varias vezes durante o ano devido ao cenário econômico do país. Pois mesmo diante as dificuldades se faz necessário colocar as estratégias em ação para continuar crescedo e se destacando em um mercado cada dia mais competitivo.

Diversas empresas do ramo têxtil enfrentam as mesmas dificuldades, porém a Cia Hering conseguiu através dos anos dar mais força a sua marca pois como sabemos produtos e marcas passam por diversas fases do nascimento ao declínio, sabemdo disso a Cia através dos anos investiu em outras marcas no mesmo segmento para assim diversificar e atuar em vários mercados de maneira mais especificas e trazendo produtos diferenciados para públicos e regiões diferentes no Brasil e no exterior um exemplo de iventimento no ano de 2015 foi a marca DZARM da cia Hering que foi reelacada com foco no publico feminino, novo plano estratégico de negócio, suporte de mídia e abertura de duas ( 2 ) novas lojas, a HERING FOR YOU  que segue em fase de maturação da marca com abertura da terceira loja e na na área infantil PUKET, e HERING KIDS.

Avaliando e verificando a historia da Cia e verificamos  tanto de forma horizontal quanto na vertical no balanço patrimonial e nos demonstrativos de resultados uma retração nas vendas e consequentemente menos lucro, mas muitos investimentos em novos canais para expansão da marca.

2- A Cia Hering

A Cia Hering com sede em Blumenau Santa Catarina, fundada em 1880 sua atividade principal tem como a fabricação e venda de produtos de confecção, malharia em geral

Localizada na Rua Herman Hering, 1790 Bom Retiro Blumenau SC

WEB SITE www.ciahering.com.br 

Hoje a maior rede de franquias de roupas do Brasil , gestão de marcas e conhecimento dos clientes

Modelo de negocio

Uma empresa multimarca em estilo de vida casual e jovem com um produto de qualidade, uma empresa ágil em produzir nossos produtos e distribui-los. A produção é feita de forma mesclada parte pelas próprias fabricas e parte terceirizado

Proposta

Ser uma empresa multimarca de estilo casual, um produto forte e diferente conhecendo muito bem nossos clientes.

Valores Hering

Encantar nossos clientes, procura fazer algo novo para o cliente, algo que ele não espere e acima de tudo honrar nossos clientes, pesquisar novos mercados, agir sempre de forma correta e sustentável.

Hering em números

828 lojas no Brasil e no exterior

5 segmentos de marcas ( Hering Store, PUC, DZARM, Hering Kids, Hering for you. )

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

3- Visao do marketing

O marketing é visto como algo que tem a tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços, sejam para pessoas físicas ou jurídicas. Profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, experiências, eventos, lugares, pessoas, propriedades, organizações e ideias. ( KOTLER, 200,p.25 )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (605.8 Kb)   docx (521.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com