TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing III

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.787 Palavras (12 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SANTA BÁRBARA D’OESTE

CURSO TECNOLOGIA EM MARKETING

 

 

ADEMAR SHIN-ITI OKAMOTO NAGATA

RA: 1200901205

 

 

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing III
Relatório Parcial

 

 

TUTORA EaD Kelly Pereira Ponces

 

 

SANTA BÁRBARA D’OESTE / SP

2018

ADEMAR SHIN-ITI OKAMOTO NAGATA

 RA: 1200901205

 

 

 

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing III

RELATÓRIO PARCIAL

 

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de  Tecnologia em Marketing, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia em Marketing.

 

 

 

 

Tutor Eletrônico: Kelly Pereira Ponces

 

 

 

SANTA BÁRBARA D’OESTE / SP

2018


SUMÁRIO[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        7

2 DESENVOLVIMENTO        8

2.1 Apresentação dos objetivos da pesquisa.        8

2.2 Definição do método de pesquisa e coleta de dados.        9

2.3 Descrição da empresa onde a pesquisa será realizada.        13

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

REFERÊNCIAS        15


1 INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir feito para a Universidade Anhanguera tem como objetivo a avaliação de aprendizado do conteúdo ministrado nas disciplinas estudadas durante o 2º semestre. O autor retratou seu aprendizado, assim como suas ideias e ponto de vista. O trabalho é um projeto de pesquisa para análise dos canais de
marketing da Medic Services para a abertura de uma nova filial ampliando sua área de atuação.

Um canal de marketing é mais do que apenas um conduto para produtos; também é uma maneira de agregar valor ao produto comercializado por meio dele. Dessa maneira, um canal de marketing pode ser entendido como outra linha de produção engajada em produzir não o produto que é vendido propriamente dito, mas os serviços complementares que definem como o produto é vendido. (COUGHLAN et al., 2002).
        Para atingir um mercado-alvo, a empresa usa três tipos de canal de
marketing, que conforme Kotler; Keller (2006) são:
        a) canais de comunicação: jornais, revistas, rádio, televisão, correio, telefone, outdoors, cartazes, folhetos, CDs, fitas cassete e a Internet. Além dessas vias a comunicação se dá também, por através de expressões faciais e roupas, da aparência das lojas e de muitos outros meios;
        b) canais de distribuição: distribuidores, atacadistas, varejistas e agentes. Esses canais são usados para apresentar, vender ou entregar produtos físicos ou serviços ao comprador ou usuário;

c) canais de serviços: armazéns, transportadoras, bancos e companhias de seguros. Esses canais visam facilitar as transações.

Utilizando de mais de um canal de marketing temos o canal híbrido, vem se tornando um mais comum nas empresas por achar que apenas um canal não era suficiente para se manterem competitivas.

Também é importante estar atento às demandas do consumidor moderno, que tem acesso muito mais rápido a informações graças à internet. Isso fez com que as pessoas se tornassem muito mais exigentes no que diz respeito ao atendimento. Se a empresa não garante isso, ela perde vendas. Outra característica do consumidor moderno, é o desejo de ter opções na hora de concluir a compra como: site, loja física e televendas, um exemplo de multicanal.

2 DESENVOLVIMENTO

É de grande valia e necessidade que antes da abertura de uma nova filial seja elaborado um plano de Marketing, essa atitude que de toda empresa que opta por uma estratégia de crescimento e visa resultados, mesmo que em longo prazo. Ele tem como objetivo avaliar onde está posicionada a empresa dentro do mercado.
        Fazer um plano de Marketing é elaborar um planejamento das ações de Marketing da empresa, visando um objetivo que no caso da Medic Services é obter lucro com a abertura de sua nova filial, alcançar clientes dentro desse mercado e consolidá-los. O Projeto de Marketing é uma ferramenta de gestão para entrar, ou continuar no mercado. É planejamento estratégico. Megginson Mosley e Pietri (1998, p 129) afirmam que o planejamento pode ser definido como o processo de estabelecer objetivos ou metas, determinado a melhor maneira de atingi-las. O planejamento estabelece o alicerce para as subsequentes funções de organizar, liderar e controlar.

Para que os objetivos buscados no planejamento sejam alcançados de maneira efetiva é necessário que haja uma estrutura na administração do projeto.

2.1 Apresentação dos objetivos da pesquisa.

O foco total de uma empresa é o cliente e a busca pela satisfação do mesmo. O Marketing e seus projetos buscam atender as expectativas através de um Mix de Marketing, também conhecido como os 4 P’s do Marketing ou Mix mercadológico que é composto por Produto, Preço, Praça, Promoção. Mesmo estes quatro temas sendo trabalhados da forma correta não é possível controlar outros fatores que influenciam no contentamento do cliente, esses fatores podem ser, econômicos, culturais, legais ou políticos e tecnológicos. É aí que entra a pesquisa de mercado, ela dá uma noção mais detalhada do macroambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (170.1 Kb)   docx (92.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com