TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA LOGÍSTICA III

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2][pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CAMPUS SÃO BERNARDO DO CAMPO - ANCHIETA

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA LOGÍSTICA III

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO.

Adriano Pereira Alves Cordeiro - RA: 1299106923

Elaine Batista Rodrigues - RA 8946186902

Fernanda Rodrigues de Souza - RA 1299222466

Karen Kelly Souza Ribeiro - RA 8528921570

Renan De Almeida Bombardi - RA: 1299103303

Tutora: Rosana Alves de Andrade

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

[pic 3]

INDÍCE

1. Introdução..............................................................................................3 e 4

2. Corpo de Ensaio..........................................................................................5

3. Conclusão...................................................................................................6

5. Referências Bibliográficas.........................................................................7

INTRODUÇÃO

A empresa Fazenda bela Vista Industria Ltda trabalha com a produção de leite, que é o sistema do leite  mais importantes agroindustriais brasileiro. Que hoje ela atua na cidade  Barueri do estado de São Paulo e seus principais clientes são grandes supermercados da região.

        O agronegócio do leite passou por grandes transformações nas últimas décadas, saindo da exploração de subsistência para a profissionalização, com enfoque para a produção em escala, com qualidade, agregação de valor e industrialização de produtos diferenciados.  De acordo com o setor lácteo precisa promover rápidas modificações para se adequar aos requerimentos do mercado globalizado. Assim a empresa busca se enquadrar melhor nessas novas tendência , tendo como principal foco na atuação em melhoria na :  

Produção 

Distribuição 

Tecnologia

 Á condução do processo produtivo  é  o mercado comprador e processador de matéria-prima, composto, em geral, pelas indústrias e cooperativas de laticínios; o mercado distribuidor e varejista, constituído pelos canais de comercialização e distribuição do leite e seus derivados; e  o mercado de produtos naturais  e processados, ou seja, o mercado consumidor constituído basicamente, pelos consumidores finais que adquirem esses produtos como:

  • Achocolatado
  • Creme de leite 
  • Queijo
  • Requeijão
  • Manteiga
  • Iogurte Naturais
  • Sucos 

Considera as atividades de transporte e armazenagem críticas para a análise do custo total, pois contribuem com a maior parcela dos custos logísticos juntamente com o processamento de pedidos. Assim, a distribuição passa a ser um item primordial na cadeia. A cadeia de distribuição clássica é formada por um canal de um nível, isto é, entre o fabricante e o consumidor existe um intermediário, o varejista. Uma vez definidos os canais de distribuição, torna-se necessário detalhar o processo logístico que irá realizar, na prática, o projeto mercadológico selecionado. De acordo com o trabalho da logística é coordenar o fluxo de produtos de vários fornecedores dispersos pelo país, ou pelo mundo, para que cheguem até os clientes finais. A empresa decidiu bem na escolha do transporte da empresa, que é o rodoviário, principalmente porque os destinos dos produtos e a coleta dos materiais são próximo da empresa, porém o custo de manutenção dessa frota própria é ainda cara para a empresa. Hoje a empresa possui dois caminhões fechado, isotérmico e refrigerado para o transporte dos produtos pra os clientes e um caminhão fechado para coletar os materiais com os fornecedores. Esse custo com esses três caminhões, compromete hoje 40% do faturamento da empresa.

CORPO DE ENSAIO

Este trabalho tem por finalidade apresentar a empresa Fazenda Bela Vista Indústria LTDA especialista em laticínios.

Por ser uma empresa conceituada em um dos ramos agroindustriais mais importantes do Brasil, continua investindo pesado em novas tecnologias de produção.

A nossa proposta é suprir o mercado com essa especialidade, oferecendo satisfação , credibilidade e confiança aos clientes. Entretanto para atender com rapidez todos os nossos clientes, entendemos que o modal mais eficiente dentro das organizações é o transporte rodoviário. Pois, consegue atender com facilidade e praticidade todas as entregas dentro do prazo estabelecido.

De acordo com o setor lácteo, precisamos promover rápidas modificações para melhor adaptação nos requerimentos do mercado globalizado.

A empresa Bela Vista Industria LTDA tem o intuito de melhorar sua distribuição incluindo outros modais com os melhores custos possíveis, a fim de conquistar mais mercado.

O foco da empresa é continuar crescendo e diversificando sua linha de produtos para consolidar de forma consistente o seu espaço no cenário nacional priorizando sempre uma ótima qualidade.

Para atingir esses objetivos, tem investido continuamente na ampliação e na modernização de suas fábricas, na melhoria da estrutura de logística, nos processos de captação do leite e nos serviços de apoio ao produtor, construindo uma sólida relação de transparência em toda sua cadeia produtiva, desde os fornecedores até os consumidores finais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (124.7 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com