TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICAS DE MELHORIA DE GESTÃO.

Dissertações: PRÁTICAS DE MELHORIA DE GESTÃO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  4.210 Palavras (17 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

I. Instituição, Propósitos e Porte da Organização

II. Produtos e Processos

III. Sócios, Mantenedores ou Instituidores

IV. Força de Trabalho

V. Clientes e Mercados

VI. Fornecedores e Insumos

PRÁTICAS DE MELHORIA

FICHA DE COMPOSIÇÃO DA EQUIPE

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

I. Instituição, Propósitos e Porte da Organização

A Tecnomecânica Pries Indústria e Comércio Ltda., nome fantasia PRIES – Tecnologia e Inovação em Alumínio e Aço, foi fundada em 1954 na Cidade de São Paulo, trata-se de uma das melhores da América Latina no setor de anodização, se destaca na área de estamparia e acabamento de superfícies metálicas e plásticas, principalmente na fabricação de componentes para linha branca de eletroeletrônico, onde atende conceituadas montadoras da indústria nacional e internacional.

Trata-se de uma empresa privada e de médio porte, com um faturamento anual de 35 milhões, utiliza o apoio do BNDES para financiamentos a projetos de investimentos e aquisição de novos equipamentos.

A empresa Tecnomecânica Pries foi escolhida como estudo de caso pela nossa equipe, por ser uma conceituada empresa. De médio porte, fundada em 1954 na cidade de São Paulo, se destaca na área de estamparia e acabamento de superfícies metálicas e plásticas, principalmente na fabricação de componentes para linha branca de eletroeletrônico, onde atende conceituadas montadoras da indústria nacional e internacional.

Pioneira, a Pries com sua tecnologia somada à competência conquistou o marketshare de mercado onde vem garantido sua posição de liderança.

Iniciou suas atividades com apenas dois funcionários em uma pequena ferramentaria. Expandindo o negócio, abriu a empresa no parque industrial de Sorocaba, onde conta com uma planta de 160.000 metros quadrados.

A fábrica encontra-se localizada na Avenida Independência, 2381, Bairro Iporanga, no Município de Sorocaba, Estado de São Paulo, CEP 18087-101, inscrita no CNPJ sob n. 56.993.389/0001-78, Telefone: (015) 3235-1100 e Fax: (015) 3235-1100.

O escritório encontra-se localizada na Avenida Professor Alceu Maynard Araujo, n. 153, 6º andar - Conjunto 62, Bairro Santo Amaro, no Município de São Paulo, Capital, CEP: 04726-160, Telefone: (011) 5643-2551 e Fax: (011) 5643-1485.

Desde 1997 a PRIES é certificada pelos padrões ISO de Qualidade (Certificação ISO 9001:2008) e vem mantendo o seu alto nível de qualidade e buscando continuamente o aprimoramento de todos os seus processos a caminho da implantação do Seis Sigma. O que assegura que há um sistema padronizado funcionando. Passa periodicamente por auditorias de certificação.

Levando em consideração que o objetivo das pessoas é viver de forma digna, com qualidade e satisfação, a Pries tem como objetivo produzir bem não só para saúde financeira da empresa, mas sim para a satisfação das necessidades dos clientes, que esperam receber produtos com máxima qualidade, preço baixo, flexibilidade no atendimento, confiabilidade na entrega/prazos e eficiência no atendimento das expectativas logísticas.

Para assegurar o bom atendimento e qualidade aos clientes mantendo esse vinculo mais forte, a empresa dispõe de um serviço que atenda o pós-vendas o S.A.C. Sendo um canal de comunicação eficiente para avaliar a percepção dos clientes junto a qualidade dos seus produtos, ainda assim mensalmente, a empresa envia avaliações da eficácia de desempenho aos clientes para utilizá-las como medidas de desempenho e resulte em melhorias para um melhor atendimento.

II. Produtos e Processos

Líder de mercado, a Pries possui várias linhas de produtos para atender as necessidades de empresas de diferentes setores. Os produtos são feitos em aço, aço inox ou alumínio com qualidade reconhecida internacionalmente de acordo com padrões ISO. Desenvolvemos produtos personalizados de acordo com o projeto de cada cliente.

Os principais produtos da empresa são:

* Puxadores: Puxadores em aço, aço inox e alumínio fabricados sob encomenda para as industrias de eletrodomésticos, eletrônicos, refrigeração, móveis, construção civil e muitas outras.

* Molduras: Linha completa de molduras e acessórios em alumínio. Cores diversas e acabamentos especiais podem ser desenvolvidos especialmente para atender o projeto de cada cliente.

* Suportes.

* Cremalheiras.

* Prolongadores.

* Chapa interna para pranchas de cabelo

* Arremates

* Painéis decorativos.

* Acabamentos para fogões e refrigeradores

A Pries é especialista em acabamento de superfícies metálicas com a utilização de todos os processos químicos e mecânicos que dão a cada produto um diferencial marcante. O departamento de projetos pode contar com nossa equipe para criar as mais diferentes propostas de forma, cores e texturas numa variedade que, certamente irá fazer do produto uma peça única.

Como principais processos para transformação dos recursos adquiridos estão:

* Anodização: A Pries conta com instalação automática de anodização com estações de 6.000 litros cada, podendo oferecer inúmeras possibilidades de cores, além de poder realizar acabamento em peças de grandes dimensões, até 5 metros de comprimento. O acabamento anodizado é resultado de um processo de oxidação forçada, com parâmetros eletroquímicos controlados, aplicado ao alumínio e suas ligas, onde o metal Al é transformado em película superficial de proteção. Este filme anódico de espessura controlada entre 2 a 50 µ pode alcançar um grau de dureza entre 7 e 8 na escala Mhos.

Processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com