TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para Conseguir Uma Boa Negociação Salarial

Monografias: Para Conseguir Uma Boa Negociação Salarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

2

PREPARAÇÃO SALARIAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Primeiramente antes de pedir um aumento é importante ressaltar que o salário é a soma de todos os benefícios que a empresa oferece, lembrando que isso pode variar dependendo do tamanho da empresa no qual você trabalha ( Salário, Vale-Transporte, Ticket, bônus, PLR, 13º, 14º, etc), portanto a base de um aumento envolvem todos esses fatores.

Analisar a política salarial de sua empresa afim de saber se você já não está elegível a algum tipo de beneficio que aumente a sua renda, e com isso você pode perder energia antes do necessário, outras no entanto tem políticas muito severas e não alteram sua política salarial, correndo o risco de perder ótimos colaboradores por não haver nenhum tipo de negociação aplicada a política da empresa.

NEGOCIANDO O SALÁRIO DEPOIS QUE ESTIVER EMPREGADO

Você já está a um bom tempo na empresa, é participativo e está sempre colaborando com o crescimento da empresa, cumpre todas as normas de conduta e está sempre disposto a novos desafios e nesse contexto quem ganha com isso são os dirigentes e os acionistas.

E você? Acha que está sendo injustiçado e que é hora de pedir um aumento? Vá e peça. Mas tenha algo em mente para usar como seu argumento para que não se decepcione depois, afinal poderá haver outras chances mas se você souber encaixar as palavras certas no qual você consiga demonstrar o quanto você é importante no crescimento da empresa fica muito mais fácil.

Poucas pessoas têm facilidade para negociar salário, e você pode ser ou não é uma dessas.

Primeiro você deve estabelecer uma estratégia:

Quanto você merece? Sempre pensando em um salário justo.

Por que você merece? Analisar seu histórico desde sua entrada até o presente momento o que você trouxe de melhorias ou crescimento para empresa.

3

A empresa reconhece o seu mérito? Nem sempre reconhecer o mérito do funcionário é oferecer um aumento, observar sempre se a empresa no qual você trabalha, oferece oportunidades como cursos ou avaliações internas e se você é um funcionário que está atento a todas as oportunidades.

CARACTERÍSTICA PARA UMA BOA NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Entre todas as características ser uma pessoa maleável é uma qualidade muito importante, pois ás vezes recuar ou aceitar uma proposta que não seja o aumento de salário pode ser mais vantajoso e além de tudo uma excelente estratégia.

Tentar entender e aprender o modo de negociação da outra parte pode ser muito importante, como respeitar o ponto de vista da pessoa pelo qual você está negociando e tentar chegar a um acordo amigável sem que prejudique seu trabalho

e seu desempenho.

Se você conseguiu o aumento “ Excelente ’’, sua estratégia e argumentos funcionou, você conseguiu ser objetivo.

Se não conseguiu, não desanime! Pois haverá outras oportunidades que você possa tentar novamente ou até mesmo depois de você tomar essa iniciativa seja visto com outros olhos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com