TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Países Do G8

Artigo: Países Do G8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 5

França

A França é a quinta maior economia do mundo, possui um alto nível na educação pública e se seus habitantes possuem expectativa de vida elevada, além de ter sido classificado pela OMS como o melhor provedor de saúde pública do mundo.

Possui o maior exército da União Europeia, terceiro maior orçamento militar do mundo, terceira maior força militar da OTAN e terceiro maior detentor de armas nucleares do mundo.

É membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas e um dos fundadores da União Européia.

É também membro fundador da Organização das Nações Unidas e pertence além do G8 a outros grupos como Francofonia, G20, OTAN, OMC e da União Latina.

A economia tem sido considerada por analistas como uma combinação dos métodos de capitalismo moderno, com um Estado forte.

O Estado francês possui muita importância em áreas vitais como trens, eletricidade e telecomunicações.

O trabalho conjunto entre a França e a Alemanha tornou-se um dos motores núcleo de integração econômica europeia.

Estados Unidos

O país mais poderoso da terra experimentou entre 1994 e 1999 um forte crescimento da sua economia, acompanhado de uma baixa inflação e taxas de desemprego.

Passou recentemente por um forte período de recessão.

É considerado como um líder em pesquisa científica e inovação tecnológica. Possui alto índice em educação e foi considerado pela OMS em 2000 como o primeiro do mundo em seu sistema de saúde em relação de capacidade de resposta, contudo foi o 37º em desempenho global.

Tem relações exteriores com a ONU, FMI, Banco Mundial, OMC, G8, OEA, Nafta, OCDE, OTAN.

Reino Unido

Países do Reino Unido é um termo usado para descrever a Inglaterra, a Irlanda do norte, Escócia e País de Gales, é um país insular soberano, é governado por um sistema parlamentar, com sede do governo em Londres (capital da Inglaterra), é uma união política de quatro nações constituintes.

É uma monarquia constitucional, sendo a rainha Elizabeth ll a chefe de Estado, possui quatorze territórios ultramarinos, é a sétima economia do mundo, foi o primeiro país a ser industrializado, é o terceiro país em gasto com armamento.

É um estado membro da União Européia, tem assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, é membro do G8, OTAN, OMC e da Comunidade das Nações.

Seu maior grupo religioso é cristão, tem como igreja estatal a igreja anglicana, a igreja também estabelece uma ligação no Parlamento do Reino Unido, e o monarca britânico é um membro da igreja, bem como o Governador Supremo.

Alemanha

País localizado na Europa Central, possui a maior população entre os Estados membros União Europeia, foi o centro da reforma protestante no século xvl, é uma republica parlamentar federal de dezesseis estados, e sua capital é Berlim.

O país é membro das Nações Unidas, OTAN, G8, G20, OCDE e OMC. É a quarta economia do mundo, é o segundo maior exportador, e o segundo maior importador de mercadorias, é o sexto lugar em despesas militares.

Possui um sistema político Democrata Parlamentar, é uma região marcada pelo feudalismo, mantém relações internacionais com; União Europeia; Organização das Nações Unidas; Organização Mundial do Comercio; Organização do Tratado Atlântico Norte e G8.

Itália

É uma república parlamentar unitária, localizada no centro sul da Europa, é a quinta nação mais populosa da Europa, Roma é a sua capital. Durante séculos foi o centro político religioso da civilização ocidental, como capital do Império Romano e como e como Sede da santa Sé.

A Itália moderna é uma república democrática, é o 24º país desenvolvido do mundo, é membro fundador da União Européia, e parte da zona euro, além de ser membro do G8, G20, OTAN, OCDE, OMC, Conselho da Europa, União da Europa Ocidental e as Nações Unidas.

Possui o sexto orçamento público do mundo, o nono maior orçamento de defesa do mundo, acesso as armas nucleares da OTAN e um papel proeminente nos assuntos militares, culturais e diplomáticos europeus e mundiais, o que a torna potência regional.

O país tem um elevado nível de escolaridade pública, e uma nação altamente globalizada. Tornou-se república após o referendo de 2 de junho de 1946, o catolicismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com