TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Seminário: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Seminário  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Como podemos notar durante essa etapa conseguimos analisar que os gestores da Pet Glamour estão bem estressados.

Alba e Rui, então com um nível de stress de faixa normal, ou seja, ficam irritados apenas ocasionalmente, mas geralmente com boas justificativas. Podemos notar também que a falta de iniciativa de Rui ou sua timidez acabam atrapalhando seu gerenciamento, pois ele não consegue se por diante de seus problemas nem tentar mudar a situação.

Alba por sua vez não mostra comprometimento, tem o senso critico de julgar o irmão, mas por outro lado, falta profissionalismo e interesse de sua parte. Não tem espírito de equipe se mostra muito individualista não querendo juntar as responsabilidades.

No caso de João seu nível de stress já é mais alto, pois ele se sente agressivo às pessoas ainda que sob controle. João se encontra sobrecarregado, ele é consciente de que executa um bom trabalho, porem sabe que poderia ser mais fácil se pudesse dividir a parte burocrática com Alba. Notamos que todos de um modo geral têm seus pontos de motivação e desmotivação.

No caso de Alba nota se a necessidade do ego, já pela parte negativa vem à falta de responsabilidade e comprometimento, João tem a necessidade de auto realização como ponto de motivação e a falta de colaboração como ponto de desmotivação, Rui tem os benefícios e o salário, mas do lado negativo vem a capacidade de solucionar problemas e o auto-respeito.

O stress acaba causando um ponto totalmente negativo dentro da empresa, onde a individualidade se sobressai, gerando o total desconforto de seus colaboradores. Os gestores por sua vez não conseguem absorver os problemas do dia a dia nem dar um rumo correto para a situação da empresa, não conseguem buscar melhorias nem inovações para os problemas. O pior é que tudo que eles geram de stress acaba se refletindo nos seus subordinados gerando assim uma cadeia de problemas, um seguido de outro.

O correto é que eles comecem a usar também o lado positivo do stress para tentar começar as melhorias, investindo em autoconhecimento, treinamento para buscar os resultados positivos, eles precisarão começar a pensar realmente como uma equipe para poder lidar com as situações do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com