TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Trabalho Universitário: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

Vamos contar como surgiu o PET GLAMOUR: Um sonho idealizado pelos irmãos João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão, pois os dois gostavam de animais e decidiram montar um negócio voltado para isso. Porém não tiveram a mesma visão e perspectivas no decorrer do tempo, apesar do grau de parentesco e terem a mesma paixão por animais eles possuem personalidade própria e como nenhum ser humano é igual ao outro seus funcionários também possuem traços diferentes como podemos identificar nas tabelas abaixo:

Com base nesta tabela acima e com o convívio do dia a dia com eles, podemos observar e verificar a percepção de cada componente que compõem o Pet Glamour. Sabemos que também iremos observar que comportamento é um estado de espírito de cada pessoa, pois todos nós respiramos, caminhamos, pensamos, mas nem sempre de forma igual, porém com o mesmo resultado para o sucesso, ou seja, ninguém reclama deste estabelecimento e sim das pessoas que vivem nele, porém não se esforçam para que este ambiente se torne mais sociável e menos competitivo entre ele. Para melhor entendimento, sugerimos a tabela a seguir com alguns exemplos:

Verificando essas tabelas e informações que adquirimos, podemos informar que quando contrataram os funcionários concordaram em dividir as partes burocráticas e tarefas de cada um. Como sabemos a parte de administração ficou com o João Maria que tem a sabedoria do que aprendeu na faculdade, porém sem nenhuma experiência ou prática do que estudou fica mais difícil administrar. A parte de banho e tosa ficou com a Alba que também totalmente despreparada (porque cortar um cabelo é bem diferente tosar um cachorro), não está sabendo dar seguimento nem com os funcionários nem com os desperdícios de recursos que são feitos por eles.

Ocasionando assim uma separação total da loja, ou seja, o que deveria ser “nossos funcionários, virou meu e seu”. Falando em funcionário o Éder se acha o melhor tosador desmotivando e causando uma competição entre Léia e Anita, que não recebem nenhuma remuneração e nenhum incentivo. Talvez até seja o melhor por ser autoconfiante, mas isto causa constrangimento entre os demais.

Este tipo de visão não tem como dar certo, por exemplo, o gerente Rui não tem nenhum tipo de treinamento, somente as experiências que acha que adquiriu em outras empresas e que para está não sendo suficiente, pois um administrador não nasce sabendo o que irá se tornar e sim acumula experiências no decorrer da vida, e com isto se tornou uma pessoa de comportamento emocional abalado, pois não tem nenhuma autonomia, autoridade e paciência com seus subordinados, onde as vendedoras Leila e Elaine talvez até desmotivadas cheguem atrasadas e procurem entregar o maior numero de atestados possíveis sem ter nenhum comprometimento com o Pet.

Por fim, temos a Lara uma secretária, que cumpri seus horários, mas não está focada, muito menos ligada à empresa, faz o seu serviço, mas não acrescenta em nada para a Loja.

Podemos verificar que os principais gestores do Pet Glamour (proprietários e gerente) não estão conversando, tornaram-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com