TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Artigo: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos de Eficiência, Eficácia e Efetividade

Eficiência: Consiste atingir o resultado planejado com o menor recurso possível, para melhorar a eficiência tem relação, você faz mais coisas com os mesmos recursos ou faz as mesmas coisas com menos recursos. Por exemplo: um carro quando esta na linha de montagem e o seu preço são de 1000 reais ele foi reduzido para 300 reais, neste caso foi usada a eficiência para determinar um rendimento individual para obter resultados. Eficiência também é uma pessoa preocupada em realizar suas tarefas, resolvendo os problemas inerentes a ela, é atingir sua meta sem explorar ao máximo o seu potencial.

Eficácia: È alcançar resultados planejados, objetivos e metas. A eficácia, por sua vez, é a característica de quem se preocupa em conseguir bons resultados e costuma ir um pouco além da eficiência. Um exemplo uma pessoa é eficaz no trabalho, ou seja, ela conseguiu realizar todos os seus objetivos planejados, esta ligado a consecução dos objetivos pretendidos.

Efetividade: È a capacidade de se promover resultados pretendidos, que busca avaliar resultados das ações implantadas verificando os reais benefícios que as terão. Ser efetivo é orientar as ações e recursos em busca do melhor resultado (eficácia), desenvolvendo as atividades no melhor padrão de qualidade versus tempo (eficiência). É fazer de forma certa as coisas, com a certeza de estar fazendo a coisa certa, ela esta ligado a ética e é responsabilidade publica.

Para Pet Glamour ser uma empresa eficiente ela tem que focar em atingir o resultado que foi planejado com o menor recurso possivel, e melhorar a eficiencia fazendo com os mesmo recursos. Tem que focar na eficacia também e tentar alcançar esses resultados, metas e objetivos planejados, conseguindo bons resultados e fazer o possivel para ir um pouco além. Tem que pomover resultados que busquem avaliar as ações implantadas verificando os verdadeiros beneficios que terão.

Para que a empresa atinga sua eficiência ela não deve se preocupar com fins mais sim com meios. O alcance dos objetivos visados não entram na esfera de competencia da eficiencia, é um assunto ligado á eficacia, e nem sempre a eficacia anda de mãos dadas com a eficiencia, como na Pet Glamour pois é uma empresa eficaz e não é eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com