TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Artigos Científicos: Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

O Pet Glamour é uma empresa de dois irmãos, Alba havia trabalhado como cabeleireira e João é formado em tecnologia em Gestão Comercial, como os dois gostam de animais domésticos, resolveram abrir um pet shop.

A empresa com dois donos é composta por mais sete funcionários. Alba é responsável pelo banho e a tosa dos animais, comandando uma equipe de quatro funcionários: Anita e Léa, responsáveis pelo banho, Eder responsável pela tosa, Iara Gerente do banho e tosa. João é responsável pela administração geral que também é composta por três funcionários, Rui é o gerente da loja, Leila e Elaine são as vendedoras.

Observando o dossiê da empresa Pet Glamour houve uma queda de 4 % no faturamento, devido à má administração dos irmãos João e Alba existem outros problemas como: falta de comunicação, desmotivação, insatisfação dos funcionários, integração dos departamentos e espírito de equipe, isso tudo é consequência de uma má organização da empresa, trazendo como consequência um ambiente desagradável para trabalhar e um baixo desempenho dos funcionários, com isso levando até a perda de clientes.

Há também a falta de comprometimento dos funcionários com a empresa, levando-os a um grande número de faltas, afetando a produtividade e consequentemente o lucro da empresa.

Uma solução para resolver os problemas é organizar cada funcionário para que cumpra os seus devidos trabalhos, assim

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com