TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico Do Hotel Confort

Exames: Planejamento Estratégico Do Hotel Confort. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  990 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................1

2 HOTEL CONFORT...................................................................................................2

3 MISSÃO ...................................................................................................................3

4 VISÃO ......................................................................................................................3

5 AMBIENTE INTERNO E EXTERNO........................................................................3

6 OBJETIVOS E METAS............................................................................................3

7 ESTRATÉGIAS IMPLEMENTADAS........................................................................3

8 CONCLUSÃO...........................................................................................................4

REFERÊNCIAS...........................................................................................................5

1 INTRODUÇÃO

Atualmente o mercado passa por constantes mudanças e as organizações necessitam estar preparadas para enfrentar os desafios, assim, torna-se necessário que elas desenvolvam uma capacidade de análise do ambiente, tanto interno como externo, como meio para detectar possíveis ameaças e oportunidades no mercado, precisam manter-se em contínuo processo de alerta, adaptação e ajustes as mudanças das condições ambientais, caso queiram manter-se no mundo competitivo dos negócios.

Para enfrentar as turbulências, as empresas devem recorrer ao planejamento estratégico que permite que as organizações se preparem e se antecipem às mudanças, reduzindo riscos e auxiliando os dirigentes no processo de tomada de decisão. Tal planejamento visa antecipar acontecimentos para que as organizações possam se manter competitivas no mercado em geral.

É de suma importância definir um plano estratégico na empresa, pois ele direciona e define os objetivos que as organizações pretendem alcançar, fazendo uma análise das condições internas e externas das empresas, permitindo que as mesmas avaliem seus pontos fortes e seus pontos fracos, suas ameaças e oportunidades, para assim, auxiliar os gestores nas tomadas de decisões.

Diante disto, pode-se utilizar o planejamento estratégico no setor hoteleiro, como ferramenta para a vantagem competitiva no setor sendo que este setor representa significativa relevância para a economia nacional, visto que o turismo vem crescendo constantemente, principalmente na região metropolitana de fortaleza, apresentando grande capacidade de geração de emprego e renda, ocupando posição de destaque no âmbito global, o que lhe dá importância crescente no processo de desenvolvimento econômico.

2 HOTEL CONFORT

Hotel Confort é uma rede de hotéis distribuídos pela cidade de Fortaleza, criada em 1993 e possui 100 colaboradores. É uma empresa do setor hoteleiro que possui como forma jurídica a sociedade simples ltda, onde oferece apenas a prestação de seus serviços.

É constituída por três sócios, sendo estes:

• Fabrício Garcia, Formado em Administração pela Universidade da Amazônia, exerce o cargo de diretor executivo na rede de hotel, Hotel Confort. Possui dez anos de experiência executando tal função e ganhou prêmios de destaque empresarial em 2008 e 2010.

• Tamires Alves, Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, e, atualmente, faz mestrado na mesma área. Gerenciou a equipe de marketing do Shopping Iguatemi e há 5 anos é sócio do Hotel Confort.

• Jhenifer Santos, Formada em Sistemas de Informação e em Publicidade. Possui experiência há 10 anos na gerência do Hotel e cuida da parte publicitária do mesmo.

3 MISSÃO

Proporcionar a melhor relação custo x benefício e o atendimento de qualidade em hospitalidade aos seus clientes.

4 VISÃO

Ser uma rede hoteleira reconhecida pelos nossos clientes, colaboradores e mercado como referencia nacional em hospitalidade.

5 AMBIENTE EXTERNO E INTERNO

• Oportunidades

Realização da Copa das Confederações em 2013, da Copa do Mundo de 2013 e das Olimpíadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com