TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico de Marketing

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o caso apresentado, responda as três questões abaixo:

1. O processo de análise das variáveis de marketing de uma empresa evidencia forças e fraquezas. Cite e explique pelo menos duas forças da empresa em questão que você identificou no texto em, no mínimo, de 8 linhas. (3,0 pontos)

A marca TNT inovou com a criação de uma bebida energética com selo higiênico de proteção e a criar uma embalagem com tinta especial que brilha na “balada” chamando a atenção dos consumidores.

2. De acordo com as variáveis de marketing identificadas no texto, cite e explique pelo menos duas fraquezas da empresa em questão que você identificou no texto em, no mínimo, 8 linhas. (3,0 pontos)

A marca TNT, apesar de ter conseguido boa receptividade dos consumidores, ainda possui um fraco posicionamento em relação à sua maior concorrente Red Bull, que esforça-se por atrair cada vez mais consumidores através de suas ações de comunicação.

Com a tendência cada vez mais explícita das pessoas com questões voltadas ao meio ambiente, a TNT poderia ter inovado também criando uma embalagem que não tivesse apenas um selo higiênico mas que fosse biodegradável, sendo pioneira em mais este quesito.

3. De acordo com as variáveis que compõem o ambiente externo setorial, o produto TNT Energy Drink passou da condição de entrante potencial para concorrente estabelecido. Levando-se em consideração os fatores que caracterizam a possibilidade de surgimento de novos entrantes no setor de energéticos brasileiros:

- cite uma oportunidade e explique como a empresa usufruiu; (2,0 pontos)

A marca TNT conseguiu ganhar mercado associando sua marca a diversificados eventos, esportivos, festas, entre outros.

- cite uma ameaça e explique como a empresa evitou. (2,0 pontos)

Apesar da marca Red Bull, estar cada vez mais firmada no topo da categoria do segmento de bebidas energéticas, a marca TNT conseguiu crescer e firmar sua participação no mercado, conquistando com inovação e bebida com sabor agradável novos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com