TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Orçamentario

Casos: Planejamento Orçamentario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Aula atividade – Planejamento Orçamentário – 11/03/2014 – Administração 4º Semestre.

A implementação ocorre antes da abertura funcional da empresa no período mínimo de três meses, partindo do inventário das hipóteses utilizando as que são válidas. Verificando as diferenças entre orçamento e planejamento que serve para verificar se o orçado fica abaixo do real, observando qual a renda prevista, para implementação da empresa.

Visto pesquisa de mercado, analisando as atividades internas e externas da empresa. A pesquisa deverá ser constantemente atualizada para que mantenha os responsáveis administradores informados das situações. Tais informações são necessárias para compreensão de novas oportunidades, minimização de custos e analise de estoque.

É necessário verificar as diferenças entre o orçado e planejado, mas sempre utilizando métodos com linguagens comuns, para entendimento em todos os níveis hierárquicos da organização.

A etapa de planejamento orçamentário é a projeção dos resultados e das atividades previstas de maneira estratégica, sendo factível para a empresa pôr possibilitar a comparação dos lucros ou prejuízos acarretados em determinado período, podendo assim, verificar se os objetivos e metas estão condizentes com a realidade do mercado e visualizar amplamente a relação empresa, ambiente e processo de gestão, para que haja concordância nos objetivos e metas transpostos no plano orçamentário.

Com base na concordância a ser atingida no plano orçamentário e a forte participação do gestor neste processo que busca estabelecer aonde a empresa deve e quer chegar, com uma visão estratégica, OLIVEIRA, 2007, conceitua o planejamento estratégico e sua possível influência dentro da empresa da seguinte forma:

“O planejamento estratégico pode ser conceituado como um processo administrativo que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa, com vista em obter um nível de otimização na relação da empresa com o ambiente. Portanto, o nível estratégico de influência considera a estrutura organizacional de toda a empresa e a melhor interação desta com o ambiente, onde estão os fatores não controláveis.” (OLIVEIRA, 2007, pag. 87)

Através da analise do planejamento estratégico que visa aperfeiçoar resultados, percebe-se a responsabilidade do administrador no conjunto de objetivos e metas transposto no esboço deste plano, que abrange todos os aspectos negociais na busca do equilíbrio no ambiente organizacional para não afetar sua estrutura, quanto ao fundamento das premissas orçamentárias, permitindo assim, a coordenação de diretrizes que apresentem possibilidades de execução e controle do plano orçamentário.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »