TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Campanha

Por:   •  3/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  887 Visualizações

Página 1 de 4

Planejamento de campanha

Mercado

Nicho de mercado:

 Clientes que procuram na marca uma forma de consumir a batata sem perdas, jovens e adolescentes que prezam pela qualidade e sabor diferenciado.

Público-alvo:

Pessoas de todas as classes que veêm na pringles uma forma de se diferenciar, ambos os sexos.

Cliente ideal: Cliente que se identifica com a marca e que a consuma com frequencia.

Concorrente direto

Elma Chips Stax Stax é um salgadinho tipo lanche/aperitivo feito de batatas da Elma Chips. Foi introduzido no mercado americano em 2003 pela PepsiCo, para competir com a batata Pringles de mesmo formato. Em 2006 chegou ao Brasil. No Brasil é comercializada desde 2006 em 3 três sabores, encontrada principalmente em supermercados. e distribuída pela Elma Chips, também uma empresa da PepsiCo. Na verdade o salgadinho não é fabricado no Brasil, é fabricado em Mexicali, no México e importado para o país.

Concorrente indireto

Ruffles é o nome de uma marca de batata chips (de corte ondulado) produzidas pela empresa Elma Chips, uma divisão da Frito-Lay. A Frito-Lay adquiriu os direitos da marca de batatas fritas em 1958. Consumida em 25 países, é líder em vendas no mercado brasileiro de batatas fritas desde 1986. A sede da marca é localizada nos Estados Unidos, país onde a marca foi fundada.

Pringles sabor aipim

Análise de cenário

Com a crescente necessidade dos brasileiros terem produtos voltados as regionalidades de cada estado a pringles enxerga um nicho e mercado ainda não explorado. O sabor aipim teria um foco na regionalidade de cada estado incluindo um sabor novo e totalmente exclusivo frente as concorrentes. Uma vez que as concorrentes lançam sabores que só tem jovens como público-alvo a pringles abriria o leque de clientes uma vez que seria uma exclusividade no Brasil.

Ojetivos de Marketing

  A Pingles aipim teria variações no nome do sabor, que em cada região teria sua identidade e originalidade compartilhada pelo público consumidor. O nome engajaria a venda e a propagaria a ideia de exclusividade.

Com o lançamento da pringles aipim o público das regiões que não eram atingidos começam a conhecer as outras variações da marca ajudando sua visibilidade como marca.

Mostrando pelas variações das embalagens que cada região de sua forma diferenciada de receber o produto e de como aquele produto influencia na cultura geral.

O objetivo geral é engajar os consumidores regionais das classes A, B, C, e D a terem uma experiência nova em relação ao sabor da batata com um sabor que já estão familiarizados de outra forma.

Objetivos de comunicação

Atingir 100% do público-alvo e estabelecer o sabor aipim no mercado brasileiro.

Ter uma visibilidade nos principais veículos digitais onde os jovens tem seus perfis online e assim criar relações com ele. Visando a coleta de informações sobre as suas intenções e seus costumes de consumo.

Campanha com duração de 6 meses onde seria captado a satisfação do publico jovem com o sabor, principalmente nas redes sociais.

Análise do Público alvo

 

análise de público-alvo, distribuição, posicionamento, preço, estratégias de comunicação, cronogramas e avaliação de resultados;

Objetivos de Comunicação

Cadeia de Comunicação

Anunciante

Mercado

Agência

Mídia

I II III IV V

Etapas

Diferença entre Planejamento de Marketing e de Comunicação

Conseqüência:

Marketing \uf0e0 Comunicação

Plano de Marketing:

Analisa mais detalhadamente a empresa; diagnostica e regula produção, produto e a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (126.9 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com