TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento funções Administrativas

Resenha: Planejamento funções Administrativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

tapa 1

Passo 3

Uma das principais “funções Administrativas, sendo o ‘‘P” do PODC (Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar) é o planejamento, ele é fundamental para as empresas. Todas as ações que são previstas nas organizações partem desse princípio, pois é através dessa função que a empresa faz uma análise de si mesma e do mercado.

O planejamento é vital, pois toda organização nasce com algum propósito. É uma espécie de ferramenta utilizada para apontar uma direção segura, é a fase de transformar conhecimento em realidade, ou podemos dizer que, é uma forma de organizar ideias com o objetivo de estabelecer metas com o propósito de atingir um resultado.

Segundo Peter Drucker: “O Planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes”. A organização precisa saber para onde; como e em que sentido caminhar.

Qualquer atividade que o ser humano realiza sem preparo, conduz a destinos não esperados e pode até levar a situações piores que o presente, o planejamento produz mudança e melhora a qualidade, isso é feito por etapas, pesquisas, projetos, tempo e dinheiro.

Planejar é definir qual é o caminho para que o resultado seja alcançado, e conhecer como as minhas decisões impactaram em longo prazo o meu investimento.

O planejar estrategicamente é tomar decisões buscando novas alternativas, analisando a situação atual da empresa e estar preparado para ameaças e mudanças. Cada organização utiliza um modelo para trabalhar a estratégia da empresa.

A elaboração dos objetivos começa com a análise do ambiente interno e externo, envolve toda a organização, mas é definido pela liderança da empresa. Levando em consideração os níveis hierárquicos, podemos distinguir três níveis hierárquicos de planejamento: planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com