TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planilhas Empresariais

Trabalho Escolar: Planilhas Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  3.375 Palavras (14 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 14

Manual

Brasfoot 2013 – O jogo para quem entende de futebol

Criado e desenvolvido por Emmanuel dos Santos – www.brasfoot.com - www.brasfoot.com.br

Introdução

A ideia deste manual é ser uma breve descrição das características do jogo e algumas dicas para você poder utilizá-lo ao máximo. Algumas partes serão mais detalhadas, como as características individuais dos jogadores, os sistemas táticos etc. A edição de equipes e a adição de escudos também estão explicados neste manual.

O objetivo do manual não é ser um guia de como vencer, ou trazer macetes. Mas um guia de como, conhecendo o futebol real e as funções do jogo, você poderá montar seu time com uma estratégia rumo à vitória!

Sistemas de jogo

- Campeonatos nacionais

No ínicio você pode optar por 3 tipos de ligas: O campeonato brasileiro, Um campeonato internacional disponível (para isso o país precisa ter no mínimo 22 times, além do campeonato Brasileiro o jogo já vem também com o campeonato Espanhol) ou um campeonato personalizado, onde times de vários países podem ser misturados. O sistema de disputa poderá ser escolhido entre: 4 divisões com 10 times cada ou divisões com 20 times cada. (apenas na versão registrada)

No campeonato brasileiro ou nos internacionais você pode escolher os campeonatos adicionais a serem jogados, são eles:

- Campeonatos estaduais

Apenas disponível no Brasil, para habilitar um estadual, o estado necessita ter no mínimo seis times. O número de divisões varia entre uma e quatro, de acordo com o número de times que o estado tiver. Os dois primeiros da 1ª divisão disputam uma final em dois jogos, o empate nos dois jogos favorece o time com melhor campanha na 1ª fase. O último colocado de cada divisão é rebaixado (caso haja mais de seis times) e o 1º de cada divisão sobe para a divisão superior. Os melhores colocados dos estaduais que não estiverem ainda em uma divisão nacional poderão se classificar para a 4ª divisão do campeonato brasileiro no modo de jogo com divisões de 20 times.

- Taça Libertadores (ou Liga dos Campeões da Europa)

Classificam-se para a Libertadores os três primeiros no campeonato nacional, mais o campeão da Copa. Caso o campeão da copa esteja entre os três primeiros do campeonato o 4º colocado também se classifica. A libertadores tem oito grupos de quatro times, classificando-se os dois primeiros para as oitavas de final, que são jogadas em dois jogos de mata-mata até a final. Empate nos dois jogos ou nos critérios de desempate no mata-mata a vaga será decidida por pênaltis. O campeão da Libertadores já se classifica automaticamente para a competição do ano seguinte.

- Copa Sul-americana (ou Liga Europa da UEFA)

Classificam para a Sul-Americana o 4º, 5º e 6º colocados no campeonato nacional, caso um destes tenha sido o campeão da copa e se classificado para a Libertadores, também se classificará para a Sul-Americana o 7º colocado. Caso o campeão da copa esteja entre os três primeiros do campeonato, o 4º colocado também se classificará. A Libertadores tem oito grupos de quatro times, classificando-se os dois primeiros para as oitavas de final, que serão jogadas em dois jogos de mata-mata até a final. Em caso de empate no mata-mata, a vaga será decidida nos pênaltis.

- Recopa Sul-Americana e Europeia

A partir da temporada os campeões da Libertadores e Sul-Americana (ou Liga dos Campeões e Liga UEFA) se enfrentam em dois jogos valendo o título.

- Copa do mundo

A copa do mundo será disputada de quatro em quatro anos, iniciando-se em 2014. Durante o ano da Copa do Mundo você poderá receber vários convites de diferentes seleções, quanto mais pontos no ranking e melhor desempenho no campeonato nacional do ano anterior e no atual, mais chances terá de poder escolher as melhores seleções do mundo para treinar. Após apresentada a lista de convites, o jogador humano escolherá a seleção e, dependendo da seleção escolhida, poderá convocar os jogadores ou optar por disputar a copa com uma seleção padrão que vem com o jogo.

- Copa América e Eurocopa

São disputadas a cada dois anos, iniciando-se a Copa América em 2015 e a Eurocopa em 2016. Independente do país do seu campeonato o jogador poderá participar das duas competições.

- Amistosos

Durante a temporada existem várias datas onde é possível marcar amistosos, basta clicar em amistosos no menu do calendário ou pressionar F9 para ir a tela onde se agenda as partidas. No início de cada ano, é possível marcar amistosos de pré-temporada, que são jogados antes dos estaduais ou das competições nacionais. Dois times humanos também podem marcar amistosos entre si.

Finança dos times e estádio

Os times tem 4 fontes de rendas: venda de jogadores, ingressos dos jogos, patrocínio e amistosos.

O patrocínio é fixo, no ínicio de cada temporada o jogo define quanto cada equipe irá receber de acordo com sua divisão.

O preço dos ingressos pode variar, normalmente é recomendável que o jogador deixe os preços sugeridos pelo jogo, mas em decisões ou quando a moral da torcida estiver muito alto é possível as vezes aumentar os preços.

Para aumentar o estádio basta ir à tela de administração do estádio e encomendar os novos lugares.

A renda dos jogos é inteiramente do time da casa, a excessão é nos jogos da copa onde a renda é dividida.

Após os jogos do campeonato nacional e estadual são pagos os salários dos jogadores, para saber o valor total basta acessar a tela de finanças do seu time. Uma boa estratégia é saber equilibrar os gastos de salários com os ganhos em venda de jogadores e ingressos durante uma temporada.

Dica 1:

Uma boa maneira de ganhar dinheiro é “treinando” jogadores novos. Ou seja, comprando jogadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com