TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De MKT

Exames: Plano De MKT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de marketing

OBJETIVO GERAL

Os serviços de funilaria e pintura acompanham o crescimento na venda de veículos. Apresentar uma proposta de melhoria no setor de pinturas e funilaria, para que os funcionários consigam realizar suas tarefas com mais qualidade no ambiente de trabalho. atender de forma personalizada, principalmente no ramo de pintura, pois a tendência de mercado é a personalização que busca satisfazer um cliente cada vez mais exigente. Devido ao crescimento das vendas de carros há um aumento no número de funilarias e pinturas, mas o que se deve lembrar é que o serviço prestado deve ser único e de qualidade para o cliente diferenciar um serviço de outro.

Serviços oferecidos

Atendem reparos rápidos para amenizar pequenos amassados com os famosos martelinhos de ouro. Os tunnings e personalização também estão em alta: esses serviços consistem em deixar o veículo de acordo com o gosto do cliente com acessórios como: retrovisores, frisos, maçanetas, saias, para-choques e aerofólios. A técnica consiste basicamente em retirar o amassado sem necessidade de uma pintura da peça danificada (desde que a pintura esteja intacta). Caso a tinta tenha sido danificada contamos com equipe especializada em pequenos reparos localizados, mantendo a originalidade do restante da peça qual não foi danificada.

Localização

A funilaria e pintura deverá acompanhar o mercado com suas determinadas demandas ocasionadas pelo público-alvo como também pela concorrência, ou seja, para não errar na localização é necessário uma pesquisa de mercado e um conhecimento do seu consumidor.

Pesquise também sobre as outras funilarias do local, se elas têm tudo o que o cliente necessita. Quais os pontos fracos destas funilarias e como o seu negócio pode atender o público naquilo que as outras funilarias deixam a desejar. O importante é pesar e avaliar o público-alvo local para saber se o mesmo se identifica com o que a funilaria oferece e se a concorrência local proporcionará parcerias e até um bom desenvolvimento do negócio. Afinal de contas os clientes procuram uma funilaria em um setor de oficinas e avalia qual o melhor serviço oferecido e quais os melhores preços e condições de pagamento.

Interesse dos Clientes

O maior desconforto para um cliente que necessita deixar o seu automóvel para reparação é a mudança de rotina causada pela ausência do veículo. A alteração do seu meio de locomoção para estudar ou trabalhar causa irritação e ansiedade. Por isso, além do serviço bem feito, o empreendedor deve se empenhar em cumprir os prazos acordados. [Atrasos e períodos longos de consertos invariavelmente ocasionam perda de clientes e insatisfação com os serviços prestados.].

Para os clientes que preferem o conserto ao invés da substituição de peças, é atenção para a prática de cobrir orçamentos de outras oficinas: isso pode gerar a canibalização do setor, trazer margens de lucro muito apertadas e comprometer a qualidade do serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com