TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Mkt

Trabalho Universitário: Plano De Mkt. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  1.206 Palavras (5 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 5

1. Sumário Executivo

O Super Natural está há 20 anos atuando no segmento de alimentação saudável e encontra-se no período de sua maturidade.

O conceito fundamental da empresa é proporcionar uma vida saudável e bem-estar para o publico que, na correria do dia-a-dia, não tem tempo de preparar as principais refeições do dia.

Além do restaurante, iremos apresentar a lanchonete e a mercearia, para que o cliente possa consumir produtos saudáveis durante todas as refeições.

Este projeto é fundamental para o desenvolvimento do negócio. O segmento de comida saudável vem crescendo em torno de 30% a 40% em 2013, propiciando uma oportunidade promissora para o Super Natural. Em linhas gerais, temos como objetivo principal tornar o restaurante referência de alimentação saudável nos Estados Unidos.

2 - SITUAÇÃO ATUAL DE MARKETING

• Necessidade / Desejo:

Saúde, Bem estar e Prazer. É crescente o número de pessoas que demandam por uma alimentação saudável, em busca de qualidade de vida. Os principais fatores que influenciam o consumo de alimentos saudáveis, são problemas de saúde ocasionados pela má alimentação e elevado índice de obesidade no país.

• Tamanho do Mercado:

A crescente conscientização sobre a importância da alimentação saudável, aliada a falta de tempo de boa parte da população das grandes metrópoles, impulsiona a abertura de novos negócios no segmento de comida natural nos Estados Unidos.

Conciliar a alimentação rápida, na rua, próximo ao trabalho, com o conceito de alimentação saudável é algo relativamente recente no país. Uma das causas é o crescente índice de problemas de saúde (obesidade, diabete, hipertensão, etc) decorrentes da má alimentação.

Super Natural

Localização: Centro de Manhattan (de fácil acesso)

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado: 07h às 23hs.

Restaurante e lanchonete de comida natural. No almoço há bufê com sopas, pratos quentes e um balcão de saladas. No sistema à la carte há dezenove opções entre saladas, pratos quentes, sopas e omeletes, além de 12 sucos naturais, com a importação de polpas naturais das frutas típicas do Brasil. Na lanchonete sanduiches naturais, sucos e saladas de frutas.

• Sobreposições de Mercado:

Self-Service: É servido diariamente no Buffet, cortes de frango e peixes nobres, grãos e cereais integrais, massas recheadas e grande quantidade de saladas e sucos naturais.

Mercearia: Os clientes poderão encontrar todos os produtos naturais básicos, como grãos integrais, adoçantes, açúcar mascavo, sucos, matinais integrais, chás, leite de soja, pães e biscoitos, são avaliados antes de chegarem às prateleiras do Super Natural.

Lanchonete: Traz no cardápio sanduíches naturais frescos, bolos preparados com adoçante, iogurte com salada de frutas, tortas, mousses e sucos.

• Público-alvo:

O público alvo do restaurante são moradores da ilha de Manhattan (Estados Unidos), de ambos os sexos, com idade entre 16 a 45 anos, com renda inferior a R$2.300,00 e superior a R$1.400,00, a toda população que não possui tempo para realizar as principais refeições, sendo as mesmas com alimentos saudáveis, proporcionando qualidade de vida.

Pessoas ligadas ao cuidado com a saúde, que tenha costume de praticar esportes e que visão qualidade de vida como prioridade.

PREÇO

• A preocupação crescente das pessoas em cuidar da saúde faz com que haja mais valor agregado nos produtos saudáveis o que possibilita praticar um preço maior;

• Empresas como Subway que oferecem lanches naturais e com preço relativamente mais baixo;

• Alguns restaurantes que utilizam o modo``Prato Feito`` e que chegam a cobrar 50 % a menos nas refeições.

Manteremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com