TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Mkt

Ensaios: Plano De Mkt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

2.1. Segmentação

Para o próximo ano iremos criar uma nova estratégia de segmentação de forma a conseguir combater os nossos pontos fracos actualmente, que é o facto de esta gama de produtos ser apenas direccionada para as mulheres, e o principal concorrente, Special K, ter uma gama de produtos mais variada em relação à nossa marca. Deste modo iremos criar um novo produto para conseguir atingir um novo target. Pretendemos deste modo, manter o target existente, e captar um novo, os homens.

Através de uma pesquisa exploratória de dados primários, em super e hiper mercados, apercebemo-nos que todos os produtos linha são apenas e exclusivamente direccionados para as mulheres, estes produtos apenas apresentam, ou tem cores apelativas para as mulheres ou então estão junto a produtos que são vendidos só para mulheres. Relativamente aos cereais podemos constatar o mesmo tanto a nível da Nestlé como a nível da concorrência. No nosso produto a segmentação é bem visível, a própria embalagem dos cereais é direccionada apenas a mulheres, apresentando uma silhueta feminina. Mesmo falando em termos de comunicação, esta também é apenas direccionada ao mesmo target.

2.2. Posicionamento

O posicionamento é um dos maiores problemas da marca, derivado principalemente da segmentação que é feita hoje em dia. O facto da comunicação deste produto ser apenas direccionada a um target muito específico, faz com que a marca se posicione de forma errada na mente do consumidor, deste modo, o nosso principal objectivo é alterar o posicionamento existente actualmente, criando um novo, que abranja o novo target que pretendemos atingir.

O novo posicionamento que queremos criar irá ser…..

( Incompleto)

2.3. Comunicação

A comunicação por sua vez, está relacionada com os dois pontos anteriores, ou seja se a segmentação e feita de forma errada, o posicionamento vai ser muito pouco abrangente, em relação ao potencial de mercado que existe. A comunicação tal como a segmentação é apenas efectuada a pensar nas mulheres que querem manter a linha e cuidar da sua saúde. Deste modo e depois de criado um novo produto para atingir o novo target, a comunicação irá ser adequada, não só ao novo produto, mas também a todos os produtos já existentes, de forma a conseguir captar o novo target, não só no novo produto criado por nós, mas também nos produtos já existentes no mercado.

3. OBJECTIVOS DE MARKETING 2010-2011

• Objectivos Quantitativos

- Lançamento de um novo produto

- Captar novos clientes

-

• Objectivos Qualitativos

- Incentivar o bem-estar e a saúde

4. FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING 2010-2011

4.1. Segmentos de mercado servidos

Para a estratégia de 2010-2011 iremos actuar no mercado em que já nos encontrávamos, os cereais de pequeno-almoço linha, através de um produto novo. Vamos assim aumentar a nossa gama de produtos, através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com